TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Miocardite

Seminário: Miocardite. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Seminário  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 6

Miocardite é uma inflamação do miocárdio, a camada muscular grossa da parede do coração. Esta condição incomum pode resultar em uma variedade de sinais e sintomas, incluindo dor no peito (angina), batida anormal do coração e parada cardíaca de congestiva.

Causas

Infecção Viral

Muitos tipos de infecção de vírus podem afetar várias partes do corpo, inclusive o músculo do coração. Assim, a miocardite podem desenvolver ao mesmo tempo que, ou logo após, uma infecção viral na garganta ou no peito, ou quando você tem gripe. O sistema imune do corpo pode limpar muitos tipos de vírus. Assim, muitos casos de miocardite viral vão embora por si mesmas dentro de uma semana ou mais. A miocardite viral acontece freqüentemente ao mesmo tempo que a pericardite viral (inflamação da membrana que envolve o coração)

Um vírus chamado coxsakie B é o vírus mais comum para causar miocardite no Reino Unido. Outros vírus que às vezes causam miocardites incluem: ecovírus, gripe (influenza), Epstein-Barr (vírus da febre glandular), rubella (vírus de sarampo alemão), varicella (vírus de catapora), mumps, sarampo, parvovírus, febre amarela, dengue, pólio, raiva, e os vírus que causam as hepatites A e C.

Às vezes a inflamação no coração dura mais tempo que outras características da infecção. O vírus pode ter sumido mas o sistema imune pode reagir e causa inflação que persiste por um tempo no coração.

Outras causas:

Outras causas de miocardites são muito menos comuns. Elas incluem:

Infecção de HIV:

Aproximadamente 1 em 10 pessoas com HIV desenvolvem miocardite. Isto pode ser porque o vírus infeta o coração diretamente, ou porque o sistema imune é debilitado e o coração é infetado com outros germens. Outros tipos de infecção: O coração às vezes pode ser infetado por várias bactérias, fungos, parasitas e outros germens. Por exemplo: Infecção do músculo de coração às vezes desenvolve como uma complicação a endocardite (infecção do forro do coração e/ou das válvulas.) Muitos germens diferentes podem causar endocardite.

Difteria:

Em algumas pessoas que têm difteria, uma toxina (veneno) feita pelas bactérias na garganta pode causar uma inflamação severa no coração. Isto pode causar dano cardíaco rapidamente. Difteria é agora incomum devido a imunização.

Doença de Chagas:

Isto é uma infecção causada por um protozoário chamado Trypanosoma cruzi. Você pode pegar esta infecção pelas fezes depositada pelo inseto no momento da picada, este é encontrado em certos países tropicais. Mundialmente, esta é uma causa comum de miocardite. Com esta infecção uma forma de miocardite se desenvolve muitos anos depois da infecção inicial. Isto conduz a uma destruição gradual de tecido de coração que pode causar parada cardíaca severa.

Doença de Lyme:

É uma infecção causada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi. Você pode pegar esta infecção de uma mordida de carrapato em certos países. A miocardite se desenvolve em aproximadamente 1 em 10 casos dq doença de lyme.

Miocardite de células gigantes:

Isto é raro, e obtém seu nome de células anormais que desenvolvem no coração. A causa não é conhecida mas tende a desenvolver em algumas pessoas que têm um timona (um crescimento da glândula de timo), lupus eritomatoso sistêmico ou tirotoxicose.

Outras causas:

• Um efeito colateral raro de alguns medicamentos.

• Outros agentes prejudiciais. Por exemplo, inflamação no coração pode ser causada por álcool em excesso, radiação, substâncias químicas (como hidrocarboneto e arsênico), e certos venenos.

• Rejeição que segue um transplante de coração.

• Uma complicação rara de várias outras doenças.

Sintomas

Os sinais e sintomas da miocardite podem variar, dependendo da causa e da severidade da doença. Os sinais mais comuns e sintomas incluem:

• Dores no peito

• Batida do coração rápida ou anormal (arritmia)

• Diminuição da respiração, particularmente durante atividade física

• Retenção de fluidos, com inchar de pernas, tornozelos e pés

• Fadiga

Outros sinais e sintomas podem acontecer ocasionalmente também:

Desfalecimento ou uma perda súbita de consciência que pode ser associada com os ritmos irregulares do coração. Outros sintomas associados com uma infecção viral, como dor de cabeça, dor no corpo, dor nas juntas, febre, garganta dolorida ou diarréia. A miocardite pode ser acompanhada por pericardite. que é uma inflamação da membrana que cobre o coração (pericárdio). Pericardite pode causar dores afiadas no centro do peito.

Em casos moderados, miocardite não produz nenhum sintoma notável. Pessoas podem estar doentes com os sintomas gerais de uma infecção viral e nunca percebem que o coração está afetado. Algumas pessoas podem nunca buscar cuidado médico e podem recuperar sem saber que tiveram miocardite.

Miocardite em crianças:

Quando as crianças desenvolverem miocardite, eles podem ter os seguintes sinais e sintomas:

• Temperatura alta

• Perda de apetite

• Dificuldades de respirar

• Descolorização azulada ou cinzenta da pele

Diagnóstico

Para fazer ou confirmar uma diagnose de miocardite e determinar sua severidade, alguns testes são comumente feitos:

• Eletrocardiograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com