TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ulceras na linguagem

Resenha: Ulceras na linguagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo a profissional, o diagnóstico para halitose é simples e elaborado de acordo com a história clínica e constatação do mau cheiro característico. A investigação inicial inclui o exame detalhado da boca, da língua e da parte dentária, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite, além da saburra lingual. Além disso, existem métodos complementares que auxiliam este diagnóstico, como a sialometria (medida do fluxo salivar) e a halímetria. “Uma boa opção para acabar com a halitose é um tratamento desenvolvido na Sorridents para aumento da salivação”, explica Carla. O tratamento consiste em sessões de jatos de laser que estimulam a produção de saliva e conseqüente diminuição do mau hálito.

De acordo com a especialista é interessante, no entanto, que as pessoas saibam como prevenir este problema bucal. A doutora explica que se deve ter cuidado com a alimentação e, principalmente, com a higiene bucal. No caso de tendência ao mau hálito, deve-se evitar carne gordurosa, fritura, repolho, brócolis, couve-flor, alho e cebola. “Dê preferência ao leite desnatado e ao queijo branco ou ricota, evite bebidas alcoólicas, fumo e medicamentos com cheiro acentuado”, avalia. A alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos auxilia na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes, na linha das gengivas. Além disso, uma boa freqüência de ingestão de água e de alimentos que contenham algum carboidrato também é muito importante.

A higiene bucal e lingual deve ser caprichada. Os dentes devem ser bem escovados, sempre que necessário, principalmente após cada refeição. A língua deve ser limpa com raspadores específicos, a cada escovação de dentes, para a eliminação da saburra. O uso de fio dental e a realização de bochechos (com uma pitada de bicarbonato de sódio ou anti-sépticos bucais) melhoram significativamente este problema. As consultas periódicas ao dentista são essenciais, principalmente para uma higienização mais profissional, única forma de remover a placa bacteriana ou o acúmulo de tártaro na região inferior dos dentes.

Algumas dicas interessantes são:

- Usar fio dental diariamente;

- Escovar os dentes corretamente, sempre que finalizar alimentação;

- Beber pelo menos 2,5 litros de água ao longo do dia;

- Comer de três em três horas;

- Não utilizar soluções alcoólicas ao realizar um bochecho;

- Não fumar;

- Restringir o uso de bebidas com cafeína como café, mate, refrigerante sabor cola, etc.

Ilustrações: Divulgação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com