Portifolio de Saude Coletiva
Por: mxrcxsr • 25/10/2021 • Resenha • 639 Palavras (3 Páginas) • 163 Visualizações
[pic 1]
NUTRIÇÃO BACHARELADO
MARCOS RYAN DA SILVA PINHEIRO
RA 8135216
I POTIFÓLIO DE ANTROPOLOGIA
Cruzeiro do Sul – AC
2021
MARCOS RYAN DA SILVA PINHEIRO
I PORTIFÓLIO ANTROPOLOGIA
Primeiro portifólio de Antropologia, Ética e Cultura apresentado a CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO POLO CRUZEIRO DO SUL - AC, como requisito para o 1º semestre.
Profº: Diomarino Oliveira de Souza
Cruzeiro do Sul – AC
2021
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO
- REFERENCIAL TEORICO
- CONCLUSÃO
- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
INTRODUÇÃO
Ao analisar toda a trajetória da humanidade percebemos que o ser humano carrega consigo a capacidade de moldar-se e evoluir conforme a necessidade. Um fator que proporciona tal capacidade é a convivencia em sociedade, pois as relações cooperativas criadas, influenciaram as progressões tecnologicas e economicas ao decorrer da historia. Entretanto a coletividade tambem apresenta alguns desafios, pois existe a divergencia de pensamentos causando relações conflituosas.
REFERENCIAL TEORICO
Verifica-se que o desenvolvimento tecnológico e a economia podem ser absolutamente conexos com o desenvolvimento humano no contexto da idade moderna. Isso porque são aspectos interligados com a intensa globalização contemporânea, com a ocorrência da terceira e quarta revolução industrial, bem como da melhoria da medicina no mundo moderno. A economia do mundo gira em torno de um desenvolvimento desenfreado de novas formas tecnológicas para satisfazer a grande necessidade humana e garantir a procedência da espécie. Todavia essa evolução tambem pode trazer consequencias negativas como o consumismo exacerbado e o grande desespero por parte das grandes potencias pela dominancia da economia mundial.
Em consequencia disso surge o fenomeno da pós-modernidade que compreende a multipolaridade economica e a propagação intensa de informações atraves da internet, causando consequencias diversas como a disceminação das famosas ´´fake news`` que consistem-se de informações falsas remetidas a grande grupos populacionais fazendo-os acreditar que são informações concretas desinformando a sociedade.
Isso ocorre devido a existenciade pós-verdades que caracterizam-se pela predominancia de crenças pessoais e opniões de determinados grupos do que os fatores cientificos e apurados. esta ideia já era discutida por Baudrillard quando ao analisar a sociedade pós-industrial apontava que as transformações ocorridas nesse período resultaram em um mundo onde há cada vez mais informação e menos sentido. A realidade não é mais simplesmente o que acontece, mas o que é capaz de ser simulado e reproduzido. A representação estaria, portanto, precedendo a realidade.
...