5 características para a tecnologia SCSI
Artigo: 5 características para a tecnologia SCSI. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafabell • 17/11/2013 • Artigo • 404 Palavras (2 Páginas) • 948 Visualizações
• 5 características para a tecnologia SCSI
As caracteristicas dessa tecnologia é ela que permite ao usuário conectar uma larga gama de periféricos, tais como discos rígidos, unidades CD-ROM, impressoras e scanners. Características físicas e elétricas de uma interface de entrada e saída (E/S) projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos são definidas pelo SCSI. Barramento que suporta a conexão de outros dispositivos como scanner, unidades de fita e outros periféricos SCSI. • Capacidade de redundância de cabos no mesmo disco. Capacidade de expansão e atualização
• 5 características para a tecnologia SATA
As caracteristicas dessa tecnologia é a transmissão paralela de dados geralmente com 16 bits por vez que nada mais é do que a perda de dados ocasionada por interferências. É uma tecnologia serial, ou seja, 1 bit por vez que consegue freqüência maiores e com isso, transmitir mais rápido os dados em seu barramento. A interface SATA não tem esse problema por transmitir 1 bit de cada vez, assim permitindo trabalhar em freqüências maiores e não por acaso que a comunicação entre processadores e seus periféricos sejam serial.
• 5 características para a tecnologia SAS
A SAS tem conexão dedicada ou exclusiva para evitar concorrência, porém pode ser compartilhada com o uso de um expansor e ela elimina a perda de sincronismo. Permite o uso de discos de várias taxas de transmissão, usando a taxa máxima do dispositivo. Interface serial ponto-a-ponto de simples cabeamento. Possibilidade de clientes e usuários escolherem entre discos SAS de dupla redundância de cabos e alto desempenho ou discos SATA de alto desempenho e baixo custo no mesmo sistema.
2. Desenvolver um comparativo entre as tecnologias SCSI, SATA e SAS.
SCSI: transmissão serial, full-duplex, taxa de transmissão máxima de 640 MB/s, freqüência máxima de 160 MHz, comprimento de cabo de no máximo 12 metros, suporta hot-plug, permite 16 dispositivos por cabo, cabo de 60/80 pinos e o consumo de 5V.
SATA: transmissão serial, full-duplex (envia e recebe dados ao mesmo tempo), taxa de transmissão máxima de 600 MB/s, freqüência máxima de 6.0 GHz, comprimento de cabo de no máximo 8 metros, suporta hot-plug, permite 1 dispositivo por cabo, cabo de 7 pinos e o consumo de 250mV.
SAS: transmissão serial, full-duplex, taxa de transmissão máxima de 375 MB/s, freqüência máxima de 3.0 GHz, comprimento de cabo de no máximo 8 metros, suporta hot-plug, permite 4 dispositivo por cabo, cabo de 32 pinos e o consumo de 800mV.
...