A Eletrônica Industrial
Por: Abdinel • 27/3/2019 • Trabalho acadêmico • 340 Palavras (2 Páginas) • 153 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO-MODULO INTRODUTÓRIO
ABDINEL RODRIGUES DA SILVA-279362014
MOTOR DAHLANDER
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
ABDINEL RODRIGUES DA SILVA
MOTOR DAHLANDER
Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Eletrônica Industrial
Prof. Marcones
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
(Formatação, Arial 12, entre linhas 1,5 linha, primeira linha 0,5 cm, Justificado)
Motor Dahlander
O motor dahlander é um motor elétrico de duas velocidades é o preferido dos motores de velocidades, ele tem duas velocidades sendo uma maior e outra menor, o número de rotação desse menor corresponde a metade da velocidade do maior.
Nesse motor tem seis bobinas o motor contém seis terminais para o motor atuar em uma velocidade, mas pode ser aplicado a duas tensões.
Esse motor é economicamente viável para projetos que usam apenas mudanças discretas de velocidades, muito usado em guindaste, guinchos, máquinas e equipamentos em geral etc.
A velocidade mais utilizada é em 60Hz na conexão dahlander, que variam entre 450 a 3600 RPM entre seus polos respectivamente, conectados em estrela ou em triângulo a velocidade é menor, mas se for conectado em estrela dupla a velocidade será doblada.
O motor tem dois rolamentos separados que faz ter essas duas velocidades citadas anteriormente. Os rolamentos são ligados respectivamente a velocidade, deixando o segundo rolamento desligado e assim diminuindo o seu rendimento.
Esse motor é constituído por um circuito magnético estático, bobinas, rotor e estator.
Enfim eu vou falar um pouco do circuito magnético estático é composto por chapas de ferromagnéticos empilhadas entre si e as dá o nome de estator e tem função de suporte e de conjunto e as bobinas de acordo com os tipos dos motores monofásico ou polifásico é localizado no estator e alimentando em CA, o rotor é núcleo formado de ferromagnético e também encontra se em conjunto de condutores ligados em paralelos e corrente provocada por uma CA do estator.
O rotor é uma cavidade que transmite a carga energia mecânica produzida.
Conclusão
Nesse portfólio eu falei sobre o motor dahlander de acordo com meu RA para aprimorar o nosso conhecimento sobre eletrônica industrial ,com ajuda de livros e pesquisa foi possivel fazer o exercicios proposto.
...