A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA
Trabalho Escolar: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: henriquex • 3/8/2013 • 856 Palavras (4 Páginas) • 606 Visualizações
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA
1. INTRODUÇÃO
A Logística vem sendo utilizada a muitos anos e pode ser traduzida com qualidade e exatidão sempre que as informações que são enviadas de uma determinada origem sejam a real tradução do empenho e profissionalismo dos que trabalham especificamente para atender as necessidades do cliente.
Por esse motivo, podemos afirmar que a competência na transmissão de comunicações assumem importante papel na cadeia Logística, pois proporciona oportunidades de melhorias no que diz respeito à redução de custos e a satisfação do cliente, visando melhores condições de aperfeiçoamento dos serviços.
A comunicação na Logística quando unida a tecnologia de informações, torna-se mais eficiente e efetiva para as empresas em geral, destacando-se sempre como um diferencial no mercado.
Temos como objetivo de trabalho demonstrar que a Comunicação e a Informação são extremamente importantes para a Logística Integrada e agregar conhecimentos específicos ao público para o qual se destina.
Analisando as informações apresentadas, nos questionamos acerca da importância da Comunicação e a informação para a Logística Integrada.
A metodologia utilizada na composição deste trabalho foi: Pesquisa de campo, Internet, Registros Fotográficos e Bibliografias.
1.1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A Tecnologia da Informação é um termo comumente utilizado para designar o conjunto de recursos não humanos dedicados ao armazenamento, processamento e comunicação da informação, bem como o modo de como esses recursos estão organizados num sistema capaz de executar um conjunto de tarefas. A TI não se restringe a equipamentos (hardware), programas (software) e comunicação de dados.
A sigla TI, Tecnologia da Informação, abrange todas as atividades desenvolvidas na sociedade pelos recursos da informática. É a difusão social da informação em larga escala de transmissão, a partir destes sistemas tecnológicos inteligentes. Seu acesso pode ser de domínio público ou privado, na prestação de serviços das mais variadas formas.
A aplicação, obtenção, processamento, armazenamento e transmissão de dados também são objeto de estudo na TI. O processamento de informação, seja de que tipo for, é uma atividade de importância central nas economias industriais avançadas por estar presente com grande força em áreas como finanças, planejamento de transportes, design e produção de bens. O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias de informação modificou as bibliotecas e os centros de documentação (principais locais de armazenamento de informação) introduzindo novas formas de organização e acesso aos dados a obras armazenadas; reduziu custos, acelerou a produção e possibilitou a formação instantânea de redes de âmbito mundial.
Além disso, tal desenvolvimento facilitou e intensificou a comunicação pessoal e institucional, através de programas de processamento de texto, de formação de bancos de dados, de editoração eletrônica, bem de tecnologias que permitem a transmissão de documentos, envio de mensagens e arquivos, assim como consultas a computadores remotos (via rede mundiais de computadores, como a internet). A difusão das novas tecnologias de informação trouxe também impasse e problemas, relativos principalmente à privacidade das empresas e ao seu direito à informação, pois os cidadãos geralmente não tem acesso a grande quantidade de informação sobre eles, coletadas por instituições particulares ou públicas.
A tecnologia da informação (TI) vem contribuindo para que a logística torne-se
Mais eficiente e efetiva na geração de valor para a empresa,
...