A Instalação e Manutenção
Por: Ruhtra123456789 • 7/10/2018 • Relatório de pesquisa • 1.017 Palavras (5 Páginas) • 177 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL – instalação e manutenção industrial
ARTHUR MEDEIROS - 221842010
PORTFÓLIO 01
Instalação e manutenção industrial
...............................................................................................................................
Guarulhos
2018
arthur medeiros
PORTFÓLIO 01
Instalação e manutençao industrial
Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Produção Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina Instalação e manutenção industrial.
Guarulhos
2018
[pic 2]
CONJUNTO MECÂNICO: Cabeçote do torno mecãnico
1 – Elementos que compõe a peça
O cabeçote móvel do torno e composto pela trava, mangote, parafuso de fixação, corpo, prafus de deslocamento, base e manivela.
2 – Desmontagem
[pic 3]
[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]
Materiais:
1 – Mangotre;
2 – Trava;
3 – Corpo;
4 – Parafuso de fixação;
5 – Parefuso de deslocamento;
6 – Manivela;
7 – Base.
Cuidados:
Os parafusos de fixação e deslocamento devem estar firmes, prendendo a peça para evitar movimentos não progranados.
A desmontagem deve ser realizada primeiro pela trava, com um achave halen. O mangote deve ser retirado cuidadosamente e em seguida a manivela. Após, solte completamente os parafusos de fixação e de selocamento. Depois retire o corpo do cabeçote da mesa.
Faça a limpeza de todas as peças. Lavando-as com solvente indicado, afim de retirar graxas e lubrificantes antigos ou presença de detritos.
3 – Elementos críticos
Os elementos mais críticos são a base, pois é ela quem desliza sobre a mesa, possibilitando um movimento preciso (é imprescindível que a base se desloque sem dificultades sobre a mesa) e o outro é o conjunto do mangote e da manivela, pois são os dispositivos de aproximação do torno.
4 – Montagem
A montagem deve ser realizada exatamente o oposto da desmontagem. Ou seja, primeiros a base deve ser colocada e encaixada na mesa. Os parafisos de fixação e de deslocamento devem ser firmente fixados para evitar movimentos não programados.
Agora é vez do mamgote e manivela, que precisam ser fixados com cautela e firmeza. Em seguida, deve ser colocada a trava. OS parafusos de fixação e de deslocamento devem ser afrouxados e os componentes testados para checar funcionamento.
Cuidados:
Para a montagem, todas as peças, em especial as de encaixe e movinentação/ rotação devem ser lubrificadas inteiramente, para garantir a falta de atrito e garantir o bom funcionamento e a durabilidade das peças.
5 – Funcionamento
O cabeçote móvel é a parte do torno que se desloca sobre o barramento, oposta ao cabeçote fixo; a contraponta e o eixo principal estão situados na mesma altura e determinam o eixo de rotação da superfície torneada
6 – Lubrificação
Ponto: Preíodo:
Base do cabeçote Semanalmente
Parafuso de deslocamento Mensalmente
Parafuso de fixação Mensalmente
...