A Organização Industrial
Por: Marcio Rodrigues • 9/9/2018 • Seminário • 339 Palavras (2 Páginas) • 173 Visualizações
Organização Industrial – 1/2018
Alunos: Márcio Aparecido Oliveira Rodrigues - 14/0152873
Mario de Aboim Inglês Junior - 14/0170073
João Guilherme Cordeiro Costa - 14/0023291
Grupo: G5EL-C4
Turma: C
Relato de lições aprendidas durante o trabalho em equipe:
Trabalhar em equipe exige que exista organização e gestão por parte da equipe e principalmente do líder, para que todos os integrantes trabalhem e contribuam para a construção e conclusão do trabalho. Foi dessa forma que que trabalhamos, dividindo as tarefas de modo que ninguém ficasse sobrecarregado e adquirindo um resultado satisfatório. Portanto, um integrante ficou responsável por fazer 12 questões de múltipla escolha e os outros dois fizeram as outras 6 e o pôster. Ao final o grupo se reuniu para compartilhar os resultados e preparar a apresentação para o dia da aula.
Ao final das análises bibliométricas realizadas referente aos cubos no que concerne a área de engenharia de produção, constatamos que, quando cruzamos alguns temas da área de produção com sustentabilidade, alguns temas obtiveram maior êxito e maiores resultados que outros. Ao realizarmos o cruzamento dos 3 eixos, onde o terceiro é referente ao tema do nosso curso, na maioria dos casos foi possível achar resultados.
Com isso, percebemos que, por mais eficiente que seja a pesquisa bibliométrica no âmbito da formulação e artigos e análises de resultados, alguns temas e eixos, quando cruzados, ainda não estão disponíveis e não são encontrados. Ao final deste trabalho e pesquisa, concluímos que foi relevante a pesquisa, para o entendimento de alguns resultados e percepções, bem como: autores, editores, revistas, mais publicadas referentes à aquele tema.
Por fim, nosso grupo, em comum acordo, entrou na seguinte conclusão: “por mais útil e relevante que seja a pesquisa bibliométrica, ela ainda é muito é inexplorada e desconhecida por grande parte dos universitários, bem como professores, mestrandos e doutorandos.” Grande parte da população, não tem conhecimento desta ferramenta, e nem da sua efetiva utilização.
...