A Revolução Industrial
Por: alisson_schlogl • 10/3/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 321 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
Revolução Industrial
A revolução industrial não foi apenas um grande desenvolvimento tecnológico, mas também nos trouxe maior rapidez na produtividade do trabalho, originando novos comportamentos sociais e a importante consolidação da administração como área de conhecimento científico. Hoje a maioria das empresas conseguem enxergar que um dos pontos principais para ter um crescimento constante é a valorização nos direitos e deveres dos funcionários com uma administração inteligente. Porém ainda vemos muitas outras empresas que pecam nesses aspectos, como por exemplo o caso das empresas de fast-food onde os funcionários tanto da área da produção quanto da área operacional, são completamente explorados, onde suas funções e sua remuneração salarial são extremamente abusivas.
Os pontos positivos que trouxeram a revolução industrias para a atualidade foram um deles as novas maquinas para o trabalho dá agricultura que com elas aumentou sua capacidade de produção agrícola, com novas tecnologias a medicina avançou muito trazendo grandes benefícios para a população, com isso aumentando a expectativa de vida. Por sua vez nem tudo são só benéficos como o índice de automóveis o aumento de poluição do ar aumentou drasticamente, e na parte das industrias que não tem nenhum tipo de controle ambiental vários fontes de aguas potáveis foram contaminadas.
A revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, assim barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. E as máquinas foram substituindo aos poucos a mão-de-obra humana. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados e para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividades e múltiplas capacidades. E até mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população .
...