A Segurança do Trabalho
Por: Rosilene Pereira Da Gama • 24/8/2018 • Relatório de pesquisa • 562 Palavras (3 Páginas) • 612 Visualizações
SESI/SENAI
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO - EAD
Yasmin Kainan Andrade Lima
Rosilene Pereira da Gama
Comunicação Oral e Escrita
Sérgio Luís Lima
Brasília - DF
2018
O relatório técnico aqui exposto tem o objetivo de identificar os erros cometidos na entrega do lote 437 pertencente à empresa Papirotec S.A. No relatório será descrito o acidente ocorrido na entrega da mercadoria, também será avaliado à saúde do funcionário marcos, que se sente culpado pelo ocorrido. Também discorre sobre a filosofia da empresa e, como a mesma poderia ter evitado este tipo de situação.
Relatório Técnico
Prezado Senhor gerente da logística Correlogo Ltda. Venho através deste comunicar o ocorrido na entrega da mercadoria do lote 437. Os funcionários da empresa foram designados a fazerem uma entrega da mercadoria pertencente à empresa Papirotec S.A. No local da entrega os funcionários decidiram amarrar a mercadoria com umas cordas para a suspensão, más a mesma não aguentando o peso da carga veio a se romper, despencando de uma altura de 6 metros, caindo em cheio em cima de um veículo que estava estacionado próximo o local da entrega, o motorista do veículo não se feriu, pois não se encontrava dentro do veículo.
Ao visitar Marcos, para tentar entender o que houve percebemos que ele se encontrava fisicamente bem, mas, emocionalmente abalado, ele relatou que depois do acontecido não esta conseguindo se alimentar direito e algum mal que não o tinha, agora o acomete como, ansiedade, forte dores de cabeça também se sente culpado pela decisão fracassada, diante da situação vivida, tem pavor em sair na rua até mesmo em voltar ao trabalho e de ser desligado do quadro de funcionário por justa causa e ainda pagar o prejuízo causado a empresa e a terceiros.
Constatamos que ele está psicologicamente abalado com a necessidade de acompanhamento de um profissional da saúde. A empresa se responsabiliza pelo ocorrido e arcará com todas as despesas da mercadoria, e com os danos causados a veículo de terceiro.
Um dos principais fatores desse acidente foi à falta de comunicação eficiente, o documento pedia aos funcionários para fazer a entrega da mercadoria com atenção, como na mensagem havia vários erros ortográficos, os colaboradores entenderam que tinham que ser rápidos.
Devido à falta de treinamento e conhecimento dos funcionários de entregas mais complexa, houve tantos erros, tanto por parte dos funcionários que fazem as entregas e lideres dos setores da logística.
A falta da comunicação mais efetiva entre setores e erros na ortografia de uma ordem de serviço não espedida, o que houve foi um bilhete mal elaborado por parte do setor de entrega, por falta do conhecimento da escrita. Erros tão evidentes, causando danos ao patrimônio de terceiro e, causando tantos danos e prejuízos para empresa, prejuízos esses, que podem ser sanados com treinamento adequado para os funcionários e lideres do setor de logística.
...