A abertura da rede para interesses comerciais
Artigo: A abertura da rede para interesses comerciais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: moises_els • 8/12/2013 • Artigo • 402 Palavras (2 Páginas) • 520 Visualizações
A abertura da rede para interesses comerciais começou em 1983, o Conselho Federal de Rede dos Estados Unidos aprovou a interconexão do NSFNER para o sistema comercial MCI Mail naquele ano, e a ligação foram feita em meados de 1989. Outros serviços comerciais de correio eletrônico foram logo conectados, incluindo a OnTyme, a Telemail e a Compuserver. Naquele mesmo ano, três provedores comerciais de serviços de Internet (ISP) foram criados: a UUNET, a PSINet e a CERFNET. Várias outras redes comerciais e educacionais foram interconectadas, tais como a Telenet, a Tymnet e a JANET, contribuindo para o crescimento da Internet. A Telenet (renomeada mais tarde para Sprintnet) foi uma grande rede privada de computadores com livre acesso dial-up de cidades dos Estados Unidos que estava em operação desde a década de 1970. Esta rede foi finalmente interconectada com outras redes durante a década de 1980 assim que o protocolo TCP/IP se tornou cada vez mais popular.
Em 1989 Tim Berners-Lee Trabalhava no laboratório de Física de Partículas Europeu, propôs a criação de um espaço global aonde se trafegassem Hypertext, um documento de texto simples que poderia levar qualquer informação através da rede, esses documentos conhecemos hoje como HTML, em 1990 Tim Berbers Lee escreve um programa chamado World Wide Web o primeiro navegador, um software capaz de interpretar todo documento de Hypertext e mostrar as devidas informações ao usuário, era a única maneira de ver a web, logo ap s esse software foi dado outro nome de Nexus, para que não houvesse confusão entre o software interpretador e o documento de informação pois os dois a principio eram conhecidos como World Wide Web.
...