A britânica ARM
Artigo: A britânica ARM. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Skitermax • 19/5/2013 • Artigo • 351 Palavras (2 Páginas) • 472 Visualizações
ARM
A britânica ARM é uma das principais produtoras de processadores para pequenos dispositivos, como smartphones, tablets, GPS, calculadoras, impressoras e também câmeras digitais. Sua importância nessa área é grande, pois a tecnologia desenvolvida pela ARM serve de base para os principais processadores de pequenos gadgets.
Presente em 99% deles, a ARM domina um mercado que despertou o interesse da gigante Intel, que agora também entra na disputa, com novas versões do seu processador Atom.
Como a empresa fabrica os processadores, mas os repassa para outras fabricantes, o nome da ARM não é conhecido, mas sua tecnologia está presente em processadores da Samsung, Apple, Qualcomm, entre outros. Assim, a tecnologia da ARM pode ser adaptada por outras empresas para se adequar às características que cada aparelho pede.
Outro destaque importante dos processadores da ARM é que cada vez mais a empresa trabalha para colocar tecnologia potente dentro de smartphones e tablets. Agora, com o Cortex-A5 e A9, já é possível ter processadores com até quatro núcleos e 2GHz, frequência só antes encontrada em computadores.
Para um maior desempenho recomenda-se o processador Intel Core i7 pois ele opera com quatro núcleos, velocidade semelhante a dos Core 2 Quad e quantidade de memória cache parecida. As mudanças são diversas, começando pelo suporte de memória DDR3 e abrangendo até o modo de comunicação com os outros itens do PC.
Muito poder em um único processador - Intel Core i7O novo Intel Core i7 traz a tecnologia HT, a qual simula múltiplos núcleos e tende a aumentar o desempenho significativamente para aplicações que trabalhem com a divisão de processamento.
Ou se quiser um outro com menor custo mas também com ótimo desempenho recomenda-se o AMD Phenom II X6 1090T baseados no core "Thuban". Alem dos 6 núcleos de processamento, introduz uma tecnologia equivalente ao Intel TurboBoost. Quando apenas 3 cores estão em utilização, é feito um "overclock" automático, no caso do 1090T, para 3600 mhz, um incremento de 400 mhz, melhorando assim a performance single thread. Este processador é desbloqueado e por ser socket AM3, é compatível com praticamente todas as motherboards AM2+ e AM3, bastando updates da BIOS. Isso faz de
...