A estruturada das condições de trabalho
Por: Marcelogta • 26/3/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 408 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
Comunico através desta que a Felipe’s S/A considera que é prioritário a adaptação de uma forma cognitiva e estruturada das condições de trabalho de forma a se obter satisfatoriamente o binômio produtividade/conforto dos colaboradores de sua organização.
Nós da instituição consideramos de extrema relevância uma filosofia de trabalho em que os resultados sejam alcançados sem ocasionar lesões de qualquer natureza aos seus empregados.
Todos aqueles nesta organização devem obter uma função de planejamento, elaboração e implementação de novas tecnologias, devem ter como fundamento também esse princípio da NR-17, onde o seu principal intuito é aperfeiçoar o ambiente de trabalho, procurando corrigir, antecipar e evitar tais danos futuros que possam vir a acarretar qualquer tipo de lesões aos funcionários da empresa.
Sobretudo cabe a todos os líderes a tarefa de identificar qualquer forma de trabalho que não esteja imbuído desse princípio para tomar as devidas providências e somar as condições de trabalho que possam estar prejudicando os funcionários. A organização do trabalho, deve levar em consideração, no mínimo: as normas de produção, o modo operatório, a exigência de tempo, a determinação do conteúdo de tempo, o ritmo de trabalho e o conteúdo das tarefas.
Considera que a gestão deva refletir que a não observância do princípio ergonômico, pode ocorrer em custos adicionais de médio e longo prazo para a instituição, com a amplitude do passivo trabalhista e comprometimento importante do resultado operacional da empresa.
Contudo, considera também, que todos os funcionários dessa empresa independente de sua função devem estar envolvidos no processo de procurar melhores soluções, capazes de proporcionar um pífio desempenho na produtividade, conforto no trabalho e ausência de lesões.
Os custos para despesas relacionados a NR-17 devem ser da responsabilidade contábil da empresa, onde seu destino deve possuir o fundamento da melhoria no ambiente de trabalho, se por acaso os custos ultrapassarem o orçamento anual será solicitado uma reunião pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), junto com a diretoria para avaliar aprovação de investimento adicional ao planejado para o ano.
Com isso, a Felipe’s S/A, instituirá ações que visem o Processo Ergonômico, ou seja, um conjunto de ações capazes de abordar de forma eficaz os problemas atualmente existem e resultem em melhoria eficiente na instituição, onde possam ser corrigidos problemas já existentes e de uma forma efetiva, fazer com que o ambiente de trabalho estejam em parâmetros nos quais as condições ambientais de trabalho devem estar adequadas às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser feito.
...