APLICAÇÕES COMERCIAIS
Artigos Científicos: APLICAÇÕES COMERCIAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: semchanc • 11/10/2013 • 767 Palavras (4 Páginas) • 316 Visualizações
SUMÁRIO
1.1 Segurança em aplicações web. 2
2 INTRODUÇÃO 3
3 O Comércio eletrônico 4
3.1 E-business e E-commerce. 4
3.2 SATISFAÇÃO DO USUÁRIO. 4
3.3 APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS 5
3.4 segurança em aplicações web. 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Vamos tratar de formas de aplicativos usados nas organizações e sua importância na gestão dos dados manipulados. Sua segurança também será tratar aqui neste trabalho.
2 O COMÉRCIO ELETRÔNICO
2.1 E-BUSINESS E E-COMMERCE.
São duas formas distintas de comércio eletrônico sendo que e-commerce trabalha diretamente com as vendas no ambiente virtual, e o e-business engloba todo o processo de negociação da empresa na rede, podendo tratar da integração com fornecedores, clientes ou até outras empresas e governo. Com a internet a uma maior integração entre setores, com maior alcançabilidade, integração e agilidade no tempo de resposta.
Um conjunto de todos os sistemas utilizados nos processos de um negócio e denominado e-business, e nesse conjunto está o ERP (Enterprise Resource Planning) que tem o objetivo de centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, ajudando na tomada de decisões em todos os níveis do negócio. O CRM (Customer Relationship Managment) trabalha a relação do cliente com a empresa. Nesse processo o cliente é colocado no centro do negócio. Tanto esses processos como o e-commerce são importantes e estão dentro do e-business.
2.2 SATISFAÇÃO DO USUÁRIO.
Alguns fatores típicos envolvidos no conceito de usabilidade são:
• Facilidade de aprendizado
• Facilidade de uso
• Eficiência de uso e produtividade
• Utilidade
• Segurança no uso
Facilidade de aprendizado se refere ao tempo e esforço necessários para que os usuários aprendam a utilizar uma determinada porção do sistema com determinado nível de competência e desempenho.
Facilidade de uso do sistema está relacionado não apenas com o esforço para interagir com o sistema, mas também com o número de erros cometidos durante esta interação.
O fator eficiência de uso serve para analisar se o sistema faz bem aquilo a que se destina. Já a produtividade serve para avaliar se o usuário consegue fazer o que precisa de forma rápida e eficaz.
A utilidade de um sistema se refere ao quanto um sistema oferece o conjunto de funcionalidades necessárias para os usuários realizarem suas tarefas.
Segurança no uso trata-se principalmente de como evitar e permitir que o usuário se recupere de condições de erro com conseqüências sérias para seu trabalho ou para sua saúde.
Esses fatores contribuem para a satisfação do usuário.
2.3 APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
O uso de aplicações para dispositivos móveis, como celulares, tem se tornado cada vez maior entre pessoas e empresas que necessitam de grande flexibilidade no acesso e troca de informações.
Ao desenvolver aplicações para pequenos dispositivos móveis, deve-se levar em consideração as várias restrições desse ambiente. Ao contrário dos microcomputadores, sua utilização é feita
...