ATPS ELE
Por: mazzinghy1 • 19/6/2015 • Artigo • 303 Palavras (2 Páginas) • 338 Visualizações
Passo 1 (Equipe)
Demonstrar matematicamente, no caso particular de um capacitor de placas paralelas, a partir da Lei de Gauss e da Diferença de Potencial entre duas placas, que a equação da capacitância para placas paralelas é dada por C = ε 0A d e calcular o valor dessa capacitância para o nosso caso de estudo.
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
Pesquisar o significado do termo deslocamento elétrico r D
Na física, o campo de deslocamento elétrico, é um campo vetorial que aparece nas equações de Maxwell.
É responsável pelos efeito das cargas livres dentro da matéria “D” significa “deslocamento” nesse caso como no conceito relacionado de corrente de deslocamento em dielétricos no espaço livre, o campo de deslocamento elétrico e equivalente a densidade de fluxo elétrico, um conceito que leva a compreensão da lei de Gauss.
Pesquisar o significado do termo deslocamento elétrico r D. Demonstrar matematicamente, no caso particular de um capacitor de placas paralelas, que a Lei de Gauss com dielétrico é dada por:
[pic 5]
∫ D x a = q
[pic 6]
Passo 3 (Equipe)
Calcular a quantidade de carga acumulada com a aplicação de potencial com a introdução de um dielétrico no capacitor estudado. Considerar que no capacitor seja aplicado com uma diferença de potencial V0 entre as placas. Em seguida, a bateria é desligada e um dielétrico, feito de poliestireno de espessura a e constante dielétrica k, é introduzido entre as placas. Supor que a A = 10 cm2 ; V0 = 80 V; a = 1,75 cm. Encontrar o campo elétrico E0 nos espaços entre as placas do capacitor e o dielétrico e o campo elétrico E1 no interior do dielétrico.
[pic 7]
[pic 8]
Quantidade de carga: q sem dielétrico[pic 9]
Qi = Ci x Vi
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
...