ATPS Orientado A Objeto
Casos: ATPS Orientado A Objeto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jonathasapso • 11/6/2013 • 1.010 Palavras (5 Páginas) • 477 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA
ATPS Fundamentos de Análise Orientada a Objeto
Bianca Christine Almeida RA - 4262828919
Jonathas Saura Menegatto RA - 1299856882
Larissa Francine dos Santos Bovo RA - 1299852523
Rodrigo Ramos de Oliveira RA - 3724698646
Etapa 1
Passo 2 (Equipe)
Escrever alguns tópicos ressaltando as funcionalidades identificadas no sistema e o porquê tais funcionalidades (máximo de seis) foram consideradas como fundamentais. Justificar ao cliente os benefícios de utilizá-las.
Funcionalidades fundamentais do sistema:
1-Cadastros Médico/Paciente: O cadastro do cliente será feito no primeiro contato que o mesmo tiver com o hospital. Este cadastro deverá conter informações detalhadas do hospital, bem como de seus atendimentos. O perfil do cliente cadastrado será a base para o controle do mesmo. Já o médico, será identificado por especialidade, e após este processo, direcionado à Unidade de Tratamento que lhe corresponde.
2-Organização Lógica E Segurança do Sistema: Toda e qualquer informação de cadastros, atividades realizadas, procedimentos implementados, serão definidas para não haver duplicidade nas informações, bem como o aperfeiçoamento da segurança, uma vez que o acesso será restrito aos usuários autorizados, como médicos e profissionais da área em questão. Outra vantagem na correção de duplicidade é a possibilidade de transformar as etapas em partições, na qual cada funcionário é responsável por uma área específica, economizando tempo e transformando em um processo mais ágil.
3- Comunicação Interna: A partir da organização lógica e segura, o Sistema Hospitalar atenderá todas as unidades de tratamento (alas) e proporcionará a comunicação entre as mesmas. Há Alas que dependem de atividades de outras Alas para dar continuidade ao seu trabalho.
4-Segurança da Informação: As informações do paciente cadastrado serão exibidas somente ao médico responsável pela consulta ou exame, a partir do uso de um acesso (login e senha), portanto, não há um cadastro geral com acesso total, e sim particionado.
5- Controle de Pacientes e Equipamentos médicos por Unidade de Tratamento: O Sistema atualizará as informações em tempo real sobre o status de cada paciente (as informações sobre os exames e localização são de extrema importância para o andamento de outros setores, como o uso de equipamentos e agendamento de horários, bem como a possibilidade de controlar possíveis atrasos e mediar soluções). Em relação aos equipamentos médicos, o sistema exibirá sua necessidade de uso perante consultas ou exames previamente agendados.
6- Status de Atendimento do Paciente: Além da personalização de atendimentos com profissionais específicos mediante inclusão de dados para a consulta, tratamentos a longo prazo serão tratados de forma diferente pelo sistema, fornecendo a possibilidade de uma supervisão e acompanhamento ao longo do caso pois o médico atualizará o status do paciente no sistema para que na próxima consulta, seja possível dar continuidade a este mesmo tratamento. O médico poderá fazer anotações/observações que lhe permitirão acompanhar cada detalhe do tratamento do paciente, ou até transferi-lo para outro tipo de profissional, uma vez que a área de atuação do atual médico tenha sido esgotada.
Passo 3 (Equipe)
Entregar ao cliente um relatório contendo os Objetivos Principais do SISTEMA HOSPITALAR.
Objetivos do Sistema Hospitalar: Permitir o controle de atendimentos, exames, consultas, medicamentos de pacientes pelo registro de pacientes. O cadastro dos pacientes será feito por enfermeiros previamente cadastrados. Médicos terão seus cadastros diferenciados entre si, baseados na especialização de cada médico. Os médicos terão acesso às informações detalhadas
...