Algoritimo Bobina Jumbo Etapa 1
Trabalho Universitário: Algoritimo Bobina Jumbo Etapa 1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tenchur • 23/11/2014 • 756 Palavras (4 Páginas) • 358 Visualizações
1 – Desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo teórico de uma bobina Filha, Fórmula:
Peso = Largura x (Diâmetro externo / 1000) x Peso por metro linear:
i. Peso = 660 x (1000 / 1000) x 0,610;
ii. Peso = 660 x 1 x 0,610;
iii. Peso = 402,60 403 Kg;
a. Bobinas com Diâmetro total externo de 1000 mm peso por metro linear 0,610:
iv. Exemplo Largura de 660 peso igual a 403 Kg;
b. Bobinas com Diâmetro total externo de 1150 mm peso por metro linear 0,678:
v. Exemplo Largura de 660 peso igual a 515 Kg;
c. Bobinas com Diâmetro total externo de 1200 mm peso por metro linear 0,725:
vi. Exemplo Largura de 660 peso igual a 574 Kg;
d. Bobinas com Diâmetro total externo de 1500 mm peso por metro linear 0,933:
vii. Exemplo Largura de 660 peso igual a 924 Kg.
Peso = Largura x (Diâmetro externo / 1000) x Peso por metro linear;
se (diâmetro externo é `1000´) então
largura *(diâmetro externo/1000)* 0,610;
fimse
se (diâmetro externo é `1150´) então
largura *(diâmetro externo/1000)* 0,678;
fimse
se (diâmetro externo é `1200´) então
largura *(diâmetro externo/1000)* 0,725;
fimse
se (diâmetro externo é `1500´) então
largura *(diâmetro externo/1000)* 0,933;
fimse
fim
2 – Descrever as variáveis que armazenarão as informações que serão solicitadas para que o cálculo do peso teórico possa ser realizado.
#include
int main ( ){
float pesoteorico,largura,diametroext;float pml;
printf("Largura da Bobina: ");
scanf("%f",&largura);
printf("Diametro Externo da Bobina: ");
scanf("%f",&diametroext);
printf("Peso por metro Linear da Bobina: ");
scanf("%f",&pml);
pesoteorico=largura*diametroext*pml/1000;
printf("O Peso da Bobina e: %.2f kg \n",pesoteorico);
getchar();getchar();
return 0;
RELATÓRIO 01
É útil saber representar um algoritmo de uma forma independente de uma escolha de linguagem de programação – daí surge a ideia do pseudocódigo ou pseudolinguagem.
Pseudolinguagem é uma linguagem de programação, logo tem a sua sintaxe e sua semântica. Estas são, contudo, bastante simplificadas. Comandos de entrada e saída dedados, por exemplo, não consideram a forma particular de entrada ou exibição de dados: isto é deixado para a fase de implementação efetiva do programa da linguagem de programa escolhida.
A estrutura de um programa é constituída por uma sequência de instruções a medida que lê o ficheiro, até encontrar uma instrução que lhe indica para ir em um lugar preciso do programa. Trata-se de uma espécie de pista, no qual a máquina deve seguir o fio condutor e executar as instruções que encontra até chegar ao fim do programa e este parar.
Tipos de dados: é uma combinação de valores e de operações
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