Algoritmo E Programção
Projeto de pesquisa: Algoritmo E Programção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: spreginaldo • 16/11/2014 • Projeto de pesquisa • 682 Palavras (3 Páginas) • 171 Visualizações
1. RESUMO
O desenvolvimento do trabalho irá contar com conteúdos aprendidos em aula
Uma seqüência de dados e informações foram coletadas e desenvolvidas, para poder chegar a um resultado satisfatório.
2. OBJETIVOS
Elaborar um software para aprimorar o corte das bobinas de uma indústria de papel e celulose com a finalidade de reduzir a perda por Refugo Comercial, considerando que as larguras das bobinas podem variar, bem como a quantidade solicitada pelos clientes.
Aplicar conceitos teóricos na prática, para obter um maior desenvolvimento acadêmico ao profissional.
3. PARTE EXPERIMENTAL
Na Etapa 1 serão abordados conceitos sobre Linguagem C, que nos ajudarão a solucionar o desafio proposto.
ETAPA 1
Passo 1:
1. Fazer a leitura de: Introdução à Programação de Computadores para Cursos de Engenharia e de Automação.
2. Fazer a leitura individual de: Algoritmos Computacionais (Programas).
3. Fazer a leitura individual do capítulo 1: Introdução do livro texto da disciplina de Algoritmos e Programação (MIZRAHI, Victorine Viviane. Treinamento em Linguagem C. 1ª ed. São Paulo: Pearson, 2007. p. 2 a 26) focando a leitura em Conceitos Fundamentais de Programação em Linguagem C.
Passo 2:
Fazer a discussão do conteúdo do texto lido, e registrar as informações referentes ao conteúdo do texto lido e registrar em um relatório os programas e análises de qualidade e complexidade, com destaque para:
• Noção de Algoritmos.
• Pseudo Linguagem.
• Estrutura de um Programa.
• Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis.
• Operadores Aritméticos, lógicos e relacionais.
• Características do ambiente de desenvolvimento em C.
Algoritmo
Quando há um problema no computador, é preciso encontrar primeiramente uma maneira de descrevê-lo de forma clara e precisa.
Precisamos encontrar uma seqüência de passos para que o problema possa ser resolvido, além de definir como os dados serão armazenados no computador.
Essa seqüência de dados chama-se algoritmo
Pseudo Linguagem
A pseudo linguagem é uma maneira de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto de palavras chave que tem palavras equivalentes na linguagem do computador. Ex: != Este símbolo usado no algoritmo é a mesma coisa que diferente
Estrutura de um Programa
Um Programa é composto de uma ou mais funções, sendo que a única função obrigatória é a função main ( ). Essa é a primeira função a ser chamada toda vez que o programa é executado.
Toda função deve ter seu nome precedido de parênteses “( )”, indicando que se trata de uma função. Os símbolos “{“ e “}” representam o início e o término de uma função.
Tipos Primitivos de Representação de Dados e Variáveis
Existem basicamente 3 tipos de dados primitivos:
• Inteiro: Representa valores numéricos sem casa decimal
• Lógico: Assume apenas dois valores: Verdadeiro ou Falso
• Texto: Representa uma seqüência de um ou mais caracteres
Uma
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