Algoritmo Escrever Na Tela
Artigos Científicos: Algoritmo Escrever Na Tela. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: uberabashow • 19/8/2014 • 247 Palavras (1 Páginas) • 625 Visualizações
Faça um algoritmo que imprima na tela o seu nome. O algoritmo deverá apenas mostrar o nome na tela. O programador deverá verificar se há ou não a necessidade de declarar a variável inteira, real, caractere ou lógica. O programador poderá optar pela melhor lógica a ser aplicada. Em caso de declaração de variáveis, o programador deverá comentar o motivo da declaração e a razão do tipo da variável escolhida. Os comandos poderão ser realizados em portugues e deverao ser digitados no programa visualg. É aconselhável que seja digitado um comando por linha para melhor compreendimento e leitura do algorítmo, e sempre que necessário comentar utilizar barras duplas, ou seja, o texto digitado a direita das barras duplas não serão compilados. O comando a ser digitado será o “escreva”. Em caso de escolha do programador para digitar a partir da linha inferior, deverá ser utilizada a letra “l” no final do comando escreva, ficará portanto escreval. Os textos digitados deverão aparecer sempre entre aspas, e no caso de imprimir uma ou mais mensagens na tela, deverão estar também entre parênteses. É imprescindível observar que para cada aspas abertas deverá obrigatoriamente existir uma aspa fechada, bem como para cada parênteses aberta deverá existir o parênteses equivalente fechado, senão exibirá mensagens de erro.
Resposta a ser digitada no software visualg:
algoritmo "Imprimir nome"
// Função : Mostrar o nome na tela
// Autor : Jose
// Data : 03/08/2014
// Seção de Declarações
inicio
// Seção de Comandos
escreva(" JOSE ")
fimalgoritmo
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