Apostila
Resenha: Apostila. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: agora24 • 7/10/2013 • Resenha • 431 Palavras (2 Páginas) • 284 Visualizações
POO:satisfazer as restrições e requisitos das entidades. Isso permite a construção de modelos + realísticos do mundo, + fáceis de serem compreendidos.
ENCAPSULAMENTO: integração de atributos e comportamentos em objetos, permite com que as informações dos objetos fiquem escondidas, limitando o acesso a variáveis e funções que não necessitam ser manipuladas ou acessadas fora do objeto.
CLASSE: é a planta ou esquema (em formato de código Java) que indica como os objetos são criados, quais os seus comportamentos e variáveis de estado.
OBJETO: é uma instância de uma classe. Para criar um objeto, utilize a seguinte sintaxe:‘new’ construtor. O comando new também conhecido como operador de criação, cria um novo objeto, alocando memória para o objeto e inicializando essa memória para valores default (padrão). O comando new necessita de um operando: o construtor, que é o nome de um método especial que constrói o objeto. Uma vez construído, o objeto deve ser atribuído a uma variável, para que possa ser utilizado e referenciado no futuro. Preste atenção ao exemplo seguinte:
class Pessoa{ }
class ProgramaExemplo{
public static void main(Strings parametros[]){
Pessoa umaPessoaQualquer; //declara uma variável que pode armazenar objetos
do tipo Pessoa (definido na classe anterior)
umaPessoaQualquer = new Pessoa(); // cria uma nova pessoa e coloca-a na
// variável umaPessoaQualquer
} }
Sobrecarga de métodos: criarmos o mesmo método com possibilidades de entradas diferentes, parâmetros diferentes.
POLIFORMISMO: usar o mesmo elemento de forma diferente.
HERANÇA: uma classe derivada de outra classe. Para fazermos uma classe herdar as características de uma outra, usamos a palavra reservada extends logo após a definicação do nome da classe. Dessa forma: class NomeDaClasseASerCriada extends NomeDaClasseASerHerdada. Para acessarmos o método construtor da classe que está sendo herdada usamos o super().
PACKAGE:DEFIQUE QUE AS CLASSES FARÃOPARTE DE UM PACOTE.
TIPOS PRIMITIVOS: BYTE8, SHORT16,INT32, LONG64. CHAR, FLOAT,DOUBLE,BOOLEAN;
CONVERSÕES IMPLICITAS:
CONVERSÕES EXPLICITAS:
ATRIBUTO ou CAMPO:variável declarada no corpo de uma classe:Serve para armazenar o estado de um objeto.
MÉTODO:se refere a trechos de código que são associados à classes.
MODIFICADORES:de métodos: abstract ou final e/ou static e/ou native e/ou synchronized
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