TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila K19

Exames: Apostila K19. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

PostgreSQL

História

Dadas as suas características poderosas e avançadas, você pode se perguntar como uma peça valiosa de software passou a ser ao mesmo tempo livre e de código aberto. Tal como acontece com muitos outros projetos-chave de código aberto, a resposta começa na Universidade da Califórnia em Berkeley (UCB).

PostgreSQL, originalmente chamado Postgres, foi criado na UCB por um professor de ciência da computação chamado Michael Stonebraker, que passou a se tornar o CTO da Informix Corporation. Stonebraker começou Postgres em 1986 como um projeto de acompanhamento ao seu antecessor, Ingres, agora propriedade da Computer Associates. O nome Postgres, assim, joga fora de seu antecessor (como em "após Ingres"). Ingres, desenvolvido 1977-1985, tinha sido um exercício de criação de um sistema de banco de dados de acordo com a teoria clássica RDBMS. Postgres, desenvolvido entre 1986-1994, foi um projeto feito para abrir novos caminhos em conceitos de banco de dados, tais como a exploração de "objeto relacional" tecnologias.

Stonebraker e seus alunos de pós-graduação ativamente Postgres desenvolvido por oito anos. Durante esse tempo, Postgres introduziu regras, procedimentos, o tempo de viagem, tipos extensíveis com índices e conceitos objeto-relacional. Postgres foi posteriormente comercializada para se tornar Illustra que mais tarde foi comprada pela Informix e integrado no seu Servidor Universal. Informix foi comprada pela IBM em 2001, por um bilhão de dólares.

Em 1995, dois Ph.D. alunos do laboratório de Stonebraker, Andrew Yu e Jolly Chen, substituído linguagem de consulta PostQUEL Postgres 'com um subconjunto estendido do SQL. Eles renomeou o sistema para Postgres95.

Em 1996, Postgres95 partiu de academia e começou uma nova vida no mundo open source, quando um grupo de desenvolvedores dedicados fora de Berkeley viu a promessa do sistema, e se dedicaram ao seu desenvolvimento contínuo. Contribuindo enormes quantidades de tempo, habilidade, trabalho e conhecimento técnico, este grupo de desenvolvimento global transformou radicalmente Postgres. Ao longo dos próximos oito anos, eles trouxeram consistência e uniformidade para a base de código, criado testes de regressão detalhados para garantia de qualidade, criar listas de discussão de relatórios de bugs, inúmeros bugs corrigidos, adicionou novas funcionalidades incríveis, e arredondado para fora do sistema, preenchendo várias lacunas como a documentação para desenvolvedores e usuários.

A fruição de seu trabalho foi um novo banco de dados que rendeu uma reputação de rocha sólida estabilidade. Com o início de sua nova vida no mundo do código aberto, com muitos novos recursos e aprimoramentos, o sistema de banco de dados teve o seu nome atual: PostgreSQL. ("Postgres" ainda é usado como um apelido fácil de pronunciar.)

PostgreSQL começou na versão 6.0, dando crédito aos seus muitos anos de desenvolvimento anterior. Com a ajuda de centenas de promotores de todo o mundo, o sistema foi modificado e melhorado em quase todas as áreas. Ao longo dos próximos quatro anos (versões 6,0-7,0), grandes melhorias e novas funcionalidades foram feitas, tais como:

Multiversion Controle de concorrência (MVCC). Em nível de tabela de bloqueio foi substituído por um sistema de controle de concorrência multiversão sofisticado, que permite aos leitores para continuar a ler dados consistentes durante a atividade de escrita e permite backups on-line (quente) enquanto o banco de dados está em execução.

Recursos do SQL importantes. Muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com