As Palavras dos sábios, proferidas no meio de silêncio
Por: Marcos21 • 6/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.296 Palavras (10 Páginas) • 184 Visualizações
FACULDADE DE TAUBATÉ
ANHANGUERA EDUCACIONAL UN. (2)
ENGENHARIA CIVIL –
Física 2
Taubaté – São Paulo
2015.
ATIVIDADE PRÁTICAS E SUPERVISIONADAS DE FÍSICA II.
Taubaté – São Paulo
2015
Agradecemos a toda equipe responsável por este trabalho, sendo o junto com toda equipe acadêmica anhanguera, pelo preparo e desenvolvimento dos alunos para este trabalho, e ainda o auto desenvolvimento ao nosso futuro profissional.
O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
Albert Einstein
17 As palavras dos sábios, proferidas no meio de silêncio, são mais ouvidas do que o clamor de quem governa entre os tolos.
18 A sabedoria é melhor do que as armas de guerra, porém um só pecador faz muito dano ao bem.
Eclesiastes 9-17,18
Sumário
Etapa 1:
Página 06; 7
Passo 1: - Relatório sobre elevadores recomendados para
utilização em edifícios residenciais.
Página 8;9;10
Passo 2: - O Funcionamento de elevadores para transporte
De pessoas
Página 11, 12, 13
Passo 3: - Normas técnicas vigentes e cálculo de tráfego de
Elevadores.
Página 11, 12, 13
Passo 4: - Representar as forças que atuam no elevador,
nomeando-as e as indicando em um diagrama de corpo livre
(diagrama de forças).
Página 16
Bibliografia ...............................................................................
Etapa 1- Relatório
Passo1.
Relatório:
Nos dias atuais com o enorme crescimento populacional é representativo o aumento de tecnologias para a necessidade humana, os elevadores são ferramentas que se adequam a facilidade e a comodidade para fazer com que seus passageiros possam ter mais tranquilidade acima de tudo um conforto para chegar ao destino.
Antigamente quando essas cabinas moveis não funcionavam os moradores de um prédio deveriam subir longas escadas até chegarem ao seu destino sendo que o morador do maior andar deveria ter que subir grandes escadarias até chegar ao seu destino, além do esforço físico era quase impossível levar grande eixo de peças para uma mudança por exemplo, isso representava um grande desperdício de tempo sem falar da periculosidade em se carregar objetos grandes a fim de chegar ao seu destino e podendo pender e derrubar escadaria abaixo seus donos. E completamente difícil pensar vivermos sem elevadores em prédios como é quase impossível uma pessoa viver sem um celular embora essas coisas sejam manias que podemos dizer desnecessárias acabam sendo um modo de vida para o ser humano a ponto de que toda a massa em nossa sociedade usa esses equipamentos a fim de diminuir os esforços e acima de tudo participar e gozar das tecnologias disponíveis.
Historicamente falando os elevadores foram criados 1500 antes de Cristo, pelos egípcios é lógico que era muito rudimentar, esta engenhoca era usado para elevar o nível da água do rio Nilo através de tração animal ou humana. Somente a partis da revolução Industrial, principalmente, essa tração foi sendo substituída pela energia a vapor e logo após pela eletricidade.
O senhor empresário americano Elis Graves Otis foi o inventor do primeiro elevador de passageiros. Os primeiros elevadores eram muitos lentos para um passageiro alcançar, por exemplo, o 8 andar, levava em média 2 minutos. Atualmente os elevadores de passageiros conseguem atingir a impressionante marca de 550 m/min, o que significa dizer que são mais de 45 vezes mais rápidos do que seus antecessores. OS elevadores Brasileiros começaram a ser fabricados em 1918, era o cabineiro, girando uma manivela, que fazia com que o elevador subisse e descesse. As portas eram abertas e fechadas manualmente. Com a construção de edifícios mais altos, o transporte a manivela foi substituído por sistemas elétricos mais complexos que dispensavam o serviço dos cabineiros. Hoje em dia, os elevadores contam com modernos sistemas, que conduzem o passageiro dentro da cabine uma rápida subida ou descida com suas pequenas mudanças a fim de terem um conforto melhor sem dizer na segurança que está cada vez melhor com implantação de sistemas de monitoramento por câmeras e sistemas de frenagem em situações de emergência a fim de proporcionar um risco.
Essas incríveis maquinas que são vistas hoje funcionam a mais de 150 anos do mesmo modo ligado a cabos e polias como contra pesos afim de subir e descer a cabine, é logico que existem algumas coisas que só a tecnologia de hoje pode
...