Atps
Trabalho Escolar: Atps. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tiagoavelinor • 28/3/2015 • 692 Palavras (3 Páginas) • 236 Visualizações
Com base na entidade proposta no enunciado do desafio e nos modelos de dados citados neste passo, definam qual modelo de dados deverá ser utilizado na resolução do desafio. Por quê? Justificar a resposta com apresentação de exemplo
• Danos ao Banco de dados afetam virtualmente todos os programas.
• Pode ser usado como documentação pelos usuários.
• Inconsistência e Redundância de Dados – Arquivos com formatos diferentes e programas escritos em diversas linguagens de programação. Atribuindo esse aspecto a um registro de vendas, por exemplo. E utilizando um arquivo texto para cadastrar clientes, seria comum cadastrar um único cliente repetidas vezes com especificações como nomes e atributos diferentes sem ao menos notarmos.
• Isolamento dos Dados- Dados dispersos em vários arquivos e arquivos em diferentes formatos. Não sendo possível distinguir comparações automáticas em um arquivo texto.
Passo 3
1. Definição de Modelo de Dados
Conjunto de conceitos que podem ser usados para descrever a estrutura de um banco de dado, tipos de dados, relacionamentos e restrições. Pode também incluir operações que especificam consultas e atualizações no banco de dados. Modelar significa criar um modelo que explique as características de funcionamento e comportamento de um software a partir do qual ele será criado, facilitando seu entendimento e seu projeto, através das características principais que evitarão erros de programação, projeto e funcionamento. É uma parte importante do desenho de um sistema de informação. Qual o objetivo da modelagem de dados? Por que modelar? Respondemos com as seguintes informações, como representar o ambiente observado, documentar e normalizar, fornecer processos de validação e observar processos de relacionamentos entre objetos.
2. Apresento abaixo os três modelos de dados mais conhecidos.
Modelo Conceitual
O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos).
Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. O Software que podemos utilizar para este modelo é o Br Modelo.
Modelo Lógico:
O modelo lógico mostra as ligações entre as tabelas de banco de dados, as chaves primárias, os componentes de cada uma, Depois que selecionamos um SGBD, iremos mapear o modelo conceitual para ele. O projetista relaciona as características e restrições do modelo conceitual com as do modelo selecionado para implementação. O modelo lógico constitui uma representação específica de um modelo interno, utilizando as estruturas de BD suportada pelo banco escolhido. Em um Banco de Dados Relacional (BDR),
...