Atps AVA desenho técnico
Por: viniciusRodri • 24/5/2015 • Projeto de pesquisa • 670 Palavras (3 Páginas) • 375 Visualizações
INDICE
FUNCIONALIDADES E NECESSIDADES ..................................Pg.1
CARACTERÍSTICAS, CUSTOS E MATERIAIS...........................Pg.1
PROJETO DE FUNCIONAMENTO DA PEÇA.............................Pg.2
USINAGEM/FINALIZAÇÃO..........................................................Pg.3
FUNCIONALIDADES E NECESSIDADES
Desde 1874, as válvulas de segurança e alívio de pressão operadas por mola direta estão entre as mais usadas do mundo para aplicações de gás, de líquidos e de vapor em sistemas de processamento multifásicos de produtos químicos e petroquímicos, de refinamento e de produção de petróleo e gás, bem como para geradores de vapor de indústrias e empresas de serviços públicos e sistemas de vapor em instalações de geração de energia.
A greenwood série 800 foi desenvolvida perante a necessidade de um mercado aquecido, carente de uma válvula de alívio de pressão operada por piloto automático com ação moduladora sem ajuste de pressão. Apropriada para gás, líquido ou fluidos de carregamento com mistura de fases.
[pic 1]
Anderson Greenwood série 800
CARACTERISTICAS, CUSTOS E MATERIAIS
Marca/Modelo: Anderson Greenwood Série 800
Características: Válvula de alívio de pressão operada por piloto com ação moduladora sem escoamento ajuste de pressão para até 6170 psig [425,52 barg]. Apropriado para gás, líquido ou fluidos de carregamento com mistura de fases, incluindo serviços com sujeira e/ou umidade.
Materiais: Aço Carbono, aço inox e alumínio.
Tamanhos: 1”x 2” a 4” x 6”
Orifícios: 0,110 a 9,489 pol² [0,710 a 61,21 cm²]
Classes de entrada: ASME Classe 900 a 2500
Temperatura: -65 a +600°F [-54 a 315°C]
Pressões de Ajuste: 1481 a 6170 psig [102,13 a 425,52 barg]
Custo de Prudução: R$ 879,00 por unidade (Feita no Brasil)
PROJETO DE FUNCIONAMENTO DA PEÇA
Esquema de funcionamento com a principal válvula de pressão fechada.
[pic 2]
Esquema de funcionamento da válvula principal parcialmente aberta e modulando.
[pic 3]
Esquema de funcionamento com a válvula principal totalmente aberta. [pic 4]
USINAGEM/FINALIZAÇÃO
O torneiro mecânico deverá preparar, regular e operar máquinas e ferramentas para usinar as peças metálicas. Bem como Regular os mecanismos do torno, estabelecendo a velocidade ideal, graduando os dispositivos de controle automático e controlando o fluxo de lubrificante sobre o gume da ferramenta.
Deverá também interpretar os desenhos, esboços, modelos, especificações e outras informações feitas pelo setor de projeto. Assim como selecionar os instrumentos de medição tais como calibradores, micrômetro, esquadro, brocas, mandris etc.
Deverá inspecionar as peças produzidas, observando a precisão e acabamento das mesmas através de instrumentos de medição e controle. Afiar as ferramentas de corte utilizadas, executar serviços de solda em geral, colaborar em programas e em projetos dando suporte técnico.
Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada será imprescindível, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas. Aplicar procedimentos de segurança e de preservação do meio ambiente. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e aplicativos será imprescindível para execução do processo de fabricação abaixo:
...