Atps Empreendedorismo Etapa 1
Artigo: Atps Empreendedorismo Etapa 1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lespacassassi • 13/4/2013 • 326 Palavras (2 Páginas) • 995 Visualizações
Passo 3 (Equipe)
Indicar e criticar o resultado da média que os alunos conseguiram no exercício de auto-avaliação. Complementando com o que o grupo compreendeu sobre a diferença entre ser um Administrador e ser um Empreendedor.
R: Analisamos que em nosso grupo 70 % possui o espírito de empreendedor e 30% possui características empreendedoras mais precisa adquirir certas habilidades para se tornar um. O grupo se destaca em ser determinados e dinâmicos, e serem dedicados e otimistas. Sempre com a persistência em resolver problemas, procurar diminuir riscos, auto confiança e a iniciativa. Em outros pontos não se preocupam com os status de poder, são intolerantes com as incertezas e a falta de estrutura e com o estresse e conflitos.
E compreendemos que a diferença entre ser um empreendedor e ser um administrador é que o administrador tem como objetivo principal desenvolver seu trabalho e a eficiência organizacional, sua grande contribuição é a visão abrangente da organização e a definição de seis funções básicas: função técnica, função comercial, função financeira, função segurança, função administrativa. Com foco na impessoalidade, na organização e na hierarquia. O trabalho do Administrador ou arte de administrar concentre-se nos atos de planejar , organizar dirigir e controlar.
Agora o empreendedor cabe ao título de inteligente. Pois ele tem a capacidade de apreender, e empreender com sucesso. O empreendedor tem algo a mais, ele é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independentes . O Empreendedor cria oportunidades para o sucesso, ele não espera, ele cria sua próprias saídas, cria oportunidades de trabalho para outros trabalharem, possui criatividade como uma das suas competências. Destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços. Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.
Concluímos que administrar é uma arte e empreender é transformar idéias em oportunidades. Empreendedores criam empregos, prosperidade são propulsores da economia, tem a percepção de oportunidades já o administrador guia-se pelo critérios de desempenho.
...