Atps Negociação
Trabalho Universitário: Atps Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: iara.gui • 10/9/2013 • 815 Palavras (4 Páginas) • 208 Visualizações
Etapa 1: passo 3 equipe
Conceitos levantados na pesquisa sobre negociação:
1. Conforme LUCENA, João Paulo de Oliveira, há dez habilidades necessárias para ser um bom negociador.
Ser um bom ouvinte, ter espírito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente, visar à satisfação, ter cuidado com a primeira oferta, ser ético, troque de concessões e ser empático.
Alem disso o bom negociador deve levar em conta quatro elementos fundamentais para uma boa negociação: legitimidade, informação, tempo e poder. (fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conceitos-B%C3%A1sicos-De-Negocia%C3%A7%C3%A3o/192705.html)
2. Conforme Acuff, (1993) “Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes ideias e necessidades”. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Negocia%C3%A7%C3%A3o)
3. "Negociação é um processo de comunicação interativo estabelecido quando duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses"[5]. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Negocia%C3%A7%C3%A3o)
4. Segundo os autores Nierenberg, 1968 apud Martinelli e Almeida, 1998 o conceito de negociação pode afetar qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios para todos os participantes. Segundo esses autores, para uma boa negociação todos os envolvidos devem definir quais são os limites de rígido da negociação , separando as pessas envolvidas na questão e concentrar-se nos interesses básicos, A buscando sempre alternativas de ganhos mútuos (fonte: http://legacy.unifacef.com.br/quartocbs/artigos/B/B_122.pdf
Questões:
Após discutirmos sobre as questões levantadas no passo 2 da ATPS chegamos ao consenso de que é mais difícil negociar com familiares próximos pois a fato da intimidade leva a pessoa a se achar no direito de pedir mais do que você esta disposta a dar.
Conhece suas fraquezas e muitas vezes utilizam da emoção para conseguir maior vantagem sobre o outro conforme exemplo 1.
Já no caso de exemplo 2 por não ser uma negociação no ambiente familiar fica mais fácil usar a lógica, baseando a negociação em dados reais e ambos as partes buscar a satisfação mútua.
Etapa 2:
Passo 2 equipe.
Respostas:
1 - Podemos resumir a negociação como sistema em três passos. As entradas, a negociação e as saídas.
A entrada podem ser varias coisas, as diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns ou não, o uso da informação e poder, flexibilidade, ou seja, tudo que pode influenciar durante a negociação.
A negociação e o desenvolver da situação, ondes as partes envolvidas iram tentar atingir seus objetivos, tentando assim fazer com que todos saiam satisfeitos dentro do possível.
E a saída é a definição final, consequência de tudo que foi discutido os resultados e por fim a satisfação ou não das partes.
Além de tudo o processo de negociação como sistema define ter um objetivo comum, saber fazer uma negociação eficaz, para que ambas as partes ganham em um processo de ganha a ganha, bem com o ter uma redução dos conflitos e ter uma visão holística, onde consegue avaliar um todo, e na qual as partes buscam um acordo.
2 - Primeiramente deve se saber ouvir para que a outra parte se sinta acolhida, na hora de falar seja claro para que a pessoa possa entende ló, não seja inflexível isso ira dificultar novas negociação, em uma negociação ganha a ganha ao finalizar deixe sempre uma porta aberta para novas negociações.
3 - Muitas negociações são fadadas ao fracasso por não haver uma negociação assertiva será a sua forma de se comunicar que poderá definir o final de uma negociação.
4 - Não importa em qual tipo de negociação você esteja para que ela seja assertiva você precisa ser claro ao falar para que todos entendam e seja rápido ao ouvir mantendo sempre alerta
...