TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Orientação A Objetos

Artigos Científicos: Atps Orientação A Objetos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  6.235 Palavras (25 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 25

Sumario

1.1 Descrição e Implementação

1.2 Programa de Implementação do avião

1.3 Relatório 1

2.1 Lista em C, Conceitos e Aplicações, pilha e filas.

2.2 Relatório 2

3 Grafos

4 Desenvolvimento do programa

Descrição e Implementação

No principio é útil declarar tipos de variáveis, onde será declarada a expansão da sua programa, esse processo é chamado de Alocação de memória onde é possível solicitar variáveis e armazenar na memória, a variável tem um padrão constante e organizados sequencialmente, também conhecida como alocação estática.

Também podemos alocar uma variável em uma estrutura especifica, reduzindo o numero de suas variáveis, porem nessa estrutura pode conter vários dados semelhantes, de acordo com um processo necessário, onde é salvo e apontado um espaço quando solicitado no programa, esse processo é chamado de alocação dinâmica onde o espaço é alocado dinamicamente para variável ao decorrer do programão ponteiro declara onde cada dado se localiza dentro dessa estrutura, trazendo o dado pro programa e alocando espação, ou seja, esse código é de uso exclusivo de sua estrutura pra todo e qualquer tipo de dado.

Uma estrutura de dados basicamente é uma pratica ou ferramenta usa para identificar cada tipo e de byte, mais só quando ele se encontra de uma forma agrupado, após isso ele deverá ser interpretada e alocada estruturada por meio de identificadores, que nada mais é que um código de uma linguagem de auto nível, necessária para criação de toda e qualquer estrutura de dados.

Um programa também pode seu elaborado por dimenções, por exemplo, uma tabela, onde os dados são acrescentados de duas formas, um para vertical e uma para horizontal, declarando o mínimo e máximo de dados armazenados, essa pratica é conhecida como Vetor. Mas o programas as vesses pode ser caraterizados pelos seus "lupins", conhecido como vetor unidimensional.

Inúmeros operadores são utilizados como, por exemplo: int, char, float e etc, porém cada um é especifico para sua operação, o char ele permite a utilização de caracteres, essa operação pertence à string, para a possível visualização de frases, textos e etc.

“De acordo essas informações é possível criar uma estrutura em forma teórica, porém na pratica em C, a criação de uma estrutura consiste nesses mesmos conceitos, porém é necessário o uso de um comando ““struct”, pois inúmeros dados podem ser agrupados em uma forma estruturada, a implementação dependera de como sua estrutura for composta, ou seja, ela pode simples somar 2 números e mostra na tela ou apresentar uma mensagem.

Programação e Implementação do Avião

Alocação de memória onde é possível solicitar variáveis e armazenar na memória, a variável tem um padrão constante e organizados sequencialmente, também conhecida como alocação estática.

#include<stdio.h>

#include<stdlib.h>

#include<conio.h>

struct aviao

{ char modelo[12];

char fabricante[30];

char motor[12]; int passageiros;

float comprimento,altura,velocidade; };

struct aviao cadastroAviao[100];

int main() { int quantidadeAvioes = 0; int i = 0;

printf ("\t\tCADASTRO DE AVIOES\n\n");

printf("Insira a quantidade de avioes a serem cadastrados: ");

scanf("\n%d", &quantidadeAvioes);

for (i = 0; i < quantidadeAvioes; i++)

{ struct aviao *cadAviao = &cadastroAviao[i];

printf("Modelo do %d Aviao: ", i+1); scanf("\n%s", cadAviao->modelo);

printf("Fabricante do %d Aviao: ", i+1); scanf("\n%s",cadAviao->fabricante);

printf("Insira o motor do %d Aviao: ", i+1); scanf("\n%s", cadAviao->motor);

printf("Quantidade de passagueiros do %d Aviao: ", i+1);

scanf("\n%d", &cadAviao->passageiros);

printf("Comprimento do %d Aviao(Metros): ",i+1);

scanf("\n%f", &cadAviao->comprimento);

printf("Altura do %d Aviao(Metros): ",i+1);

scanf("\n%f", &cadAviao->altura); printf("Velocidade do %d Aviao(km\h): ",i+1);

scanf("\n%f", &cadAviao->velocidade); }

for (i = 0; i < quantidadeAvioes;i++)

{ struct aviao *cadAviao = &cadastroAviao[i];

system("cls");

printf("Aviao %d: \n\nModelo= %s\n\nFabricante= %s\n\nMotor= %s\n\nPassageiros= %d\n\nComprimento= %.2f metros\n\nAltura= %.2f metros\n\nVelocidade %.2f Km/h ", i+1,cadAviao->modelo,cadAviao->fabricante, cadAviao->motor, cadAviao->passageiros, cadAviao->comprimento, cadAviao->altura, cadAviao->velocidade );

}

getch();

return 0; }

Relatorio1

Basicamente nessa etapa foi desenvolvida um testo teórico instanciando alguns métodos básicos sobre estruturas de dados, porém a programação armazenava uns dados sobre o avião, por tantos uma estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com