Atps Poo 4ª
Artigo: Atps Poo 4ª. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcel0aruj0225 • 26/11/2014 • 366 Palavras (2 Páginas) • 343 Visualizações
Etapa 1
Passo 1.3
Introdução a Orientação a Objeto
É um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado
na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.
Ou seja, é um modelo utilizado no desenvolvimento de software onde trabalhamos
com unidades chamadas objetos (que serão explicados mais adiante). Este modelo
visa, principalmente, organização, desempenho, sustentabilidade e reutilização do
software.
Classe
Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características
similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos através de métodos e
os estados possíveis destes objetos através de atributos. Em outros termos, uma classe
descreve os serviços providos por seus objetos e quais informações eles podem
armazenar. Classes não são diretamente suportadas em todas as linguagens, e são
necessárias para que uma linguagem seja orientada a objetos.
Métodos
É uma sub-rotina (ou procedimento ou função) associada a um objeto, e que possui
acesso aos seus dados, as variáveis membro. Ele é executado por um objeto ao receber
uma mensagem. Os métodos determinam o comportamento dos objetos de
uma classe e são análogos às funções ou procedimentos da programação estruturada.
O envio de mensagens (chamada de métodos) pode alterar o estado de um objeto.
Atributos
Os Atributos em Programação Orientada a Objetos são os elementos que definem a
estrutura de uma classe. Os atributos também são conhecidos como variáveis de
classe, e podem ser divididos em dois tipos básicos: atributos de instância e de classe.
Os valores dos atributos de instância determinam o estado de cada objeto. Um
atributo de classe possui um estado que é compartilhado por todos os objetos de uma
classe. Atributos de classe podem ser chamados também de atributos estáticos.
Constantes são considerados atributos de classe quando estão fora de qualquer
método.
Modificador
...