Battlefield de série
Artigo: Battlefield de série. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: suiche • 8/6/2014 • Artigo • 645 Palavras (3 Páginas) • 237 Visualizações
A FAVOR:
- Mapas extensos, com grande senso de escala, motivando a exploração e oferecendo o desenvolvimento de estratégias mil;
- Gráficos fantásticos, mesmo para nos consoles, apresentando efeitos de luz, sombra, partículas, fumaça, explosões;
- Os efeitos sonoros continuam sendo uma marca da série, com sons de tiros zunindo no seu ouvido ou ao fundo, oferecendo um perfeito senso de posição, direção e distância;
- Interface do multiplayer de fácil manuseio, permite que o jogador entre em ação em poucos segundos.
CONTRA:
- Campanha sem "epicness", e não traz nada de novo – serve apenas como uma espécie de tutorial;
- O engine Frostbite é fantástico, mas possui uma série de pequenos defeitos irritantes;
- Cooperativo também é pouco inspirado.
VEREDITO:
Battlefield 3 é um jogo de duas facetas. A primeira é uma campanha que tinha tudo para arrasar, mas que deixa muito a desejar porque além de ser limitada, não traz nada de novo. Pior: utiliza conceitos já vistos em vários jogos antes dele. No final das contas, o modo para um jogador, que é até relativamente curto (seis, sete horas para terminar), não passa de um tutorial incompleto, que prepara o jogador para a verdadeira diversão, que é o multiplayer. Aqui sim, o jogador percebe porque a franquia é uma referência na indústria quando o assunto é jogadores se digladiando em combates extremamente estratégicos e livres. Com um sistema de navegação de fácil uso, em apenas alguns segundos o jogador já está andando pelos vastos mapas do game, em busca de adversários para abater, tanques para consertar, bandeiras para conquistar e mais. Mesmo que o cooperativo não acrescente muito ao produto, o multiplayer é o verdadeiro motivo para se investir em BF3, e sem arrependimento algum.
Sempre conhecida por oferecer ambientes extensos e propensos para partidas online, a série Battlefield mudou levemente de rumo nos últimos anos. De olho no sucesso de Call of Duty, que além de multiplayer também se foca em campanhas para um jogador, a Electronic Arts resolveu responder na mesma moeda com Bad Company (e também trazendo Medal of Honor para os tempos atuais). Com Battlefield 3, a empresa estreia seu novíssimo engine, que de fato chega arrasando quarteirões com um produto bem completo, com o multiplayer que os fãs estão habituados, embora a campanha, repleta de destruição em várias partes do globo, poderia ter sido mais empolgante.
Battlefield 3 foi concebido na terceira versão do motor gráfico tradicional da série, o Frostbite 2 (o segundo foi o 1.5 de Bad Company 2), que até mesmo nos consoles mostra muitos avanços em termos visuais. Desde o sistema de física e partícula, à iluminação diferenciada, o game da DICE é um colírio para os olhos. Seja de dia ou de noite, em ambientes fechados como a sede de uma empresa ou prédios, ou em cenários abertos com terreno acidentado, arenoso, florestal, BF3 oferece uma variação impressionante de palcos de guerra, todos eles concebidos com qualidade altíssima.
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