Calcular Bobinas
Ensaios: Calcular Bobinas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sagat123654 • 13/11/2014 • 873 Palavras (4 Páginas) • 295 Visualizações
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Trabalho Completo Algoritmo
Algoritmo
Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias
Categoria: Tecnologia
Enviado por: breno1900 19 agosto 2013
Palavras: 1016 | Páginas: 5
PASSO 2
• Noção de Algoritmos
Algoritmo pode ser definido como uma sequência lógica, e sem ambiguidade de passos que levam a solução de um dado problema.
É uma sequência de passos que visam atingir um objetivo bem definido.
O algoritmo está presente em todas as ações do nosso dia à dia como se fosse um plano para resolução de problemas.
Os algoritmos são comuns em nosso cotidiano, como por exemplo, uma receita de bolo de chocolate. Nela está descrita um série de ingredientes necessários para faze-lo, uma sequência de passos a serem cumpridos para atingir o objetivo que é ter um bolo pronto. Ou então um mapa para chegar até a Faculdade Anhanguera que descreve o caminho a ser percorrido através de uma sequência de passos.
Podemos descrever atividades do cotidiano como por exemplo, trocar uma lâmpada queimada. Apesar de aparentemente óbvio demais, muitas vezes fazemos esse tipo de atividade sem percebermos determinados detalhes. De maneira simples podemos descrever:
pegue uma escada;
posicione-a embaixo da lâmpada queimada;
pegue uma lâmpada nova;
suba na escada;
retire a lâmpada velha;
coloque a lâmpada nova
desça e guarde a escada.
A sequência descrita supõe que a lâmpada nova não esteja queimada e que se tenha apenas uma lâmpada para ser trocada.
Para resolvermos um problema através da construção de um algoritmo podemos especificar um método que traduza uma sequência lógica de passos:
• Pseudo Linguagem
É o conjunto básico que permitem a descrição de um algoritmo destinado a resolver
um problema, fazendo a abstração do sistema no qual será processado
Trata-se do intermediário entre linguagem de programação e o algoritmo.
Ex:
Algoritmo.. Fluxograma.. C
• Estrutura de um Programa
Pode ser definido como um conjunto de ações com uma função definida ou para definir limites em alguns comandos. Para delimitar blocos utilizamos os delimitadores: início e fim.
Ex: Dados três valores numéricos a, b, c, calcular a média aritmética.
início
real: a,b,c,media;
{preparar tela}
leia (a,b,c);
media (a + b + c) / 3;
escreva media;
fim.
• Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis.
No ambiente computacional as informações são armazenadas, sendo que cada variável pode guardar apenas uma informação de cada vez, sendo sempre do mesmo tipo. Portanto precisamos associar as variáveis a tipos, conforme a informação que se pretende armazenar. A declaração destas variáveis deve seguir a seguinte sintaxe:
tipo: Lista de variáveis;
Ex: inteiro: x;
caracter: nome, endereco, cidade;
real: altura, peso;
lógico: resposta;
• Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais.
Expressões Aritméticas:
São denominamos expressão aritmética aquela cujos operadores são aritméticos e cujos operandos são constantes e / ou variáveis do tipo numérico (inteiro e / ou real). As expressões podem conter funções matemáticas.
Operadores Aritmeticos
+ adição
- subtração
* multiplicação
/ divisão (real)
Operadores Lógicos
São denominamos expressão lógica aquela cujos operadores são lógicos e/ou relacionais e cujos operandos aso relações e/ou variáveis e/ou constantes do tipo lógico.
Operadores relacionais
= igual a
> maior que
< menor que
<> diferente de
>= maior ou igual a
= menor ou igual a
O resultado obtido de uma relação é sempre um valor lógico.
exemplo: 5 * 4 = 32 / 4 + 1
20 = 8 + 1
20 = 9
F
5 * 4 > 32 / 4
20 > 8
V
• Características do ambiente de desenvolvimento C.
Durante
...