Cameras Ip
Exames: Cameras Ip. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jmonfilipe • 17/1/2014 • 2.580 Palavras (11 Páginas) • 346 Visualizações
Introdução
Neste presente trabalho debruçar-me-ei acerca da protecção em edifícios usando câmeras IP. Algo bom neste tipo de casa para além da automação, é a segurança das pessoas e do imobiliário.
Focalizarei mais a protecção contra invasão (roubo, acesso a locais restritos por pessoas não treinadas para actividade que lá é exercida), usando câmeras com sensores e capazes de serem controladas por qualquer parte do Mundo bastando ter acesso a Internet
Moradores podem perfeitamente acompanhar seus filhos, animais, empregados, fluxo de carro na rua, vendo tudo em tempo real no local de trabalho. Alguns modelos ainda possibilitam a saída de áudio e a pessoa pode do outro lado falar pelo microfone do computador e o som sai pela câmera.
Este tipo de câmeras ganhou campo por poderem ilustrar o que está a acontecer em tempo real e pela qualidade da imagem e ainda por poderem gravar não só a imagem mas também o som.
Com a redução dos preços e a tecnologia da Internet, o monitoramento remoto deixou de ser privilégio de grandes empresas. As câmeras IP permitem que a família possa ver o recém-nascido ainda no berçário da maternidade sem ter de ir até lá. Podem ajudar a saber as condições climáticas de um heliporto para orientar pousos. Ou ainda acompanhar a reforma da casa directo do escritório e poder dar uma bronca no mestre-de-obras pelo telefone.
Para implementarmos um determinado sistema de segurança devemos nos sentir não seguros, isto é, onde estamos, o perigo é eminente.
Métodos tratamento de qualquer que seja o perigo e sua natureza.
Este método é representado por uma pirâmide onde cada degrau corresponde a uma fase.
Tomaríamos como base os riscos:
Giz para o professor
(risco - apanhar TB,
1ª Fase, eliminar o giz,
2ª Fase, Substituir o quadro por um outro que precise de um marcador;
3ª Fase, usar um projector;
4ª Fase, formação em relação à maneira de como usar o giz;
5ª Fase, Seria se calhar o uso de máscaras se não temos condições de tirar o giz da nossa instituição).
Como referi na introdução vamos tentar ver para diferentes tipos de edifícios e fins a que se destinam.
O que proteger e porquê?
As nossas residências, as nossas empresas necessitam de uma protecção contra vários incidentes que podem culminar na perda de materiais, devido a roubo, incêndio, mau uso;
Acidentes fatais divido ao comportamento de máquinas que o seu funcionamento constitui algum risco para nós mas, para trabalharmos precisamos delas;
Redução de rendimento por negligência dos operários;
Perante estes e muitos perigos que nos rodeiam, veremos como podemos monitorar a segurança dos nossos edifícios e das pessoas que neles habitam.
Para controlarmos a nossa casa devemos dispor de sensores ou detectores que serão responsáveis pela vigilância visto serem fiéis, não se cansam desde que sejam alimentados a tensão necessária
Generalidades
IP- internet protocol
É um protocolo responsável pelo endereçamento dos pacotes de informação dos dispositivos origem e destino e possível roteamento entre as respectivas redes, se diferentes.
O endereço IP
O endereço IP é um número que identifica um computador ou outros tipos de hardware conectados à Internet.
O endereço IP é constituído por 4 octetos, que são divididos em parte rede e parte dispositivo, chamados identificadores de rede e de host , de acordo com o tipo de classe definido pelos primeiros bytes do primeiro octeto, e ou sub-rede, definida pelo número de máscara.
Ex: endereço IP: 169.254.143.190
Mascara Sub-rede: 255.255.0.0
Para melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoa, utiliza-se a forma de endereços de domínio, como www.wikipedia.org. cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS
Todo endereço de website é na verdade um "nome fantasia" que aponta para um endereço IP de um servidor — quando você digita www.google.com.br em seu navegador, ele na verdade vai procurar o endereço 200.221.2.45, relacionado a esse "nome fantasia".
Tipos de câmeras
Câmeras analógicas
Câmeras digitais
Câmera analógica
São câmeras que utilizam a película fotossensível (filme) para o registro das imagens, que requer posteriormente para aquisição das imagens em computadores de uma conversão de analógica para digital usando placa de gravação e software apropriados.
Câmera digital
Ao invés de utilizar a película fotossensível (filme) para o registro das imagens, a câmara digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória. Uma câmara pode suportar um só ou vários tipos de memória, sendo os mais comuns: CompactFlash tipos I e II, SmartMedia, MMC e Memory stick e SD (os dois mais usados).
Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmara, podendo ser apagadas caso o resultado não tenha sido satisfatório. Posteriormente são transferidas para um e-mail, álbum virtual, revelação digital impressa, apresentadas em telas de TV ou armazenada em CD, disquete, pen-drive, etc.
Câmera IP
Uma câmera IP é uma câmera de vídeo que pode ser acessada e controlada por via de qualquer rede IP, como a LAN, Intranet ou Internet. Usando simplesmente um navegador Web e uma conexão de Internet de alta velocidade, usuários podem convenientemente ter acesso ao vídeo de uma câmera e, em alguns casos, até áudio, de qualquer local que esteja.
Os modelos actuais são compatíveis
...