Características de Processamento
Artigo: Características de Processamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vieirasantos • 1/5/2014 • Artigo • 1.297 Palavras (6 Páginas) • 516 Visualizações
Características de Processamento
O processamento. É onde os dados de entrada serão processados para gerar um determinado resultado. O computador executa o arquivo. (Outros exemplos: o cálculo salarial, uma complexa expressão matemática, ou até mesmo uma simples movimentação de dados ou comparação entre eles. No caso do processamento computadorizado esta tarefa é realizada por meio de um algoritmo escrito numa linguagem de programação que é compilado e gera o código de um programa responsável pelo processamento. Um sistema operacional não executa somente os programa que podemos ver. Imagine que os aplicativos que você roda reúnem diversas instruções e comandos, porém, são os processos que efetivamente executam esses comandos. Isso significa que um único aplicativo pode ter vários processos relacionados a ele.
Os processos representam tarefas em execução, mas nem todas têm relação direta com algum aplicativo. Muitas delas são executadas em plano de fundo e mantêm o sistema trabalhando - gerenciando redes, memória, disco, checagem antivírus, etc. Logo, podemos definir processos como softwares que executam alguma ação e que podem ser controlados de alguma maneira, seja pelo usuário, pelo aplicativo correspondente ou pelo sistema operacional.
Componentes de um processo
Um processo tem uma série de características próprias. A estrutura básica é formada por uma imagem do código executável associado a um programa. A memória contém o código executável e dados específicos. Há também a descrição de recursos do sistema alocados ao processo, informações de atributos de segurança e a indicação do estado atual. Um processo passa por diferentes estados desde sua criação até seu término. Enquanto ele é criado, seu estado é considerado "Novo"; em ação, muda para "Executando"; quando depende da ocorrência de algum evento, vira "Esperando"; quando não mais necessário, o processo é "Terminado". O sistema operacional reúne todas essas informações através de estruturas chamadas Blocos de Controle de Processos.
3.1 Principais tipos de processadores disponíveis no mercado
Intel
Foto - Intel Core i7 - 3960 x
Os processadores estão em constante evolução e desde os seus primeiros modelos sempre tentaram suprir a necessidade do usuário, seja em termos de desempenho, ou de espessura, para que possam ficar mais finos e menores, ocupando assim, menos espaço físico nas máquinas mais modernas. Os processadores atuais, estão chegando a um ponto onde aliam perfeitamente tamanho e desempenho, agradando assim todos os tipos de usuários. Entre os modelos atuais em comercialização, encontramos duas marcas com um domínio maior de mercado. São elas a AMD e a Intel, com seus modelos que podem chegar a até mais de U$$ 1.000 (Mil dólares) com um valor de mercado nacional perto dos dois mil reais. Um exemplo claro disso é o Intel Core i7-3960x, que é, atualmente, o processador mais caro que o dinheiro pode comprar. Mas esse valor não é à toa, pois esse modelo conta com seis núcleos de processamento, memória cache de 15 Mb (A memória cache é o local em que ficam armazenadas as informações de acesso rápido do computador.), controle de memória de quatro canais 1600 MHz, que garantem um processamento “incrível” em aplicativos e processos que precisem de um desempenho intenso. Esse processador pode ser encontrado na mais nova geração de Pcs e Notebooks da Apple, pois casam perfeitamente com o tamanho reduzido de seus componentes e com o altíssimo poder de processamento e desempenho desses computadores. Também na família “Intel i” podemos encontrar processadores de menor custo mas de excelente desempenho. Entre os mais procurados atualmente no mercado, podemos encontrar o Intel i5 e o Intel i3, que podem ser encontrados por uma faixa de preço mais em conta, mas não ficam atrás do seu “irmão” quando o assunto é desempenho. O modelo Intel Core i3-2100 pode ser encontrado nas lojas especializadas por 378 reais, já o modelo Core i5-2300 por 518 reais. Mas em questão de processamento ficam pouco atrás do Core i7, possuindo apenas algumas diferenças em questão de processamento gráfico e memória cache, tornando-os um pouco mais “lentos” que o modelo top de linha. Ainda na família de processadores Intel, podemos encontrar os processadores Dual Core, Core2Duo e os tão conhecidos e vendidos em todo mundo, e também a linha Pentium Extreme Edition, que são bem mais baratos que os da linha de segunda geração, e apresentam um desempenho um pouco inferior, mas ideal para usuários que procuram apenas um processador “pau pra toda obra” em seu Pc, executando tarefas mais básicas, necessárias apenas para usuários comuns.
Novo intel 2014
A Intel apresentou durante esta edição da Game Developer’s Conference sua nova linha de processadores (o vídeo acima foi também publicado pela empresa e trata da questão "o que é um portátil 'tudo-em-um'?"). Sob o
...