Circuito Somador Completo
Ensaios: Circuito Somador Completo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: curuja • 28/9/2013 • 573 Palavras (3 Páginas) • 718 Visualizações
Os somadores completos, levam em consideração a entrada de um estouro da operação anterior. Dessa forma, o somador completo terá três entradas representando, respectivamente, o dígito binário de estouro e os dois dígitos binários a serem somados. O resultado da soma será apresentado em suas duas saídas definidas como resultado e estouro. O circuito capaz de realizar a soma de três bits (A, B e Cin), gerando o resultado em dois bits (S e Cout) é denominado somador completo (full adder, em inglês). Apesar da entrada Cin normalmente receber o transporte proveniente da soma imediatamente anterior (carry in, em inglês), a rigor as três entradas são absolutamente equivalentes sob o ponto de vista funcional.
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nesta unidade tive a oportunidade de aprender como funciona os circuitos digitais e também aprendi qual é seu papel e quanto é importante para o desenvolvimento de um computador, com a simplificação dos conteúdos e apresentação de figuras exemplares foi fácil compreender o estudo desta unidade, e terei muito mais clareza para estudar as próximas unidades.
4 REFERÊNCIAS
Livro Sistemas Digitais Ronald J. Tocci / Neal S. Widmer
1 INTRODUÇÃO
Teremos a seguir uma simples representação de como funciona o SAP 1 sua arquitetura e seus componentes, nas unidades anteriores estudamos sobre sistemas digitais, memórias, agora veremos como foi a introdução da programação dos primeiros computadores até o dia atual.
2 DESENVOLVIMENTO
1. Descrever a arquitetura do SAP 1. R;
Registradores; Um registrador é uma memória interna á CPU, tem a característica de ser muito rápida e pode ou não ser acessada pelo usuário.
Barramento; Pode-se definir um barramento como um conjunto de linhas de comunicação que são compartilhados entre diversos dispositivos.
Contador de programa (CP); Este armazenamento ocorre nas posições da memória, de forma sequencial, iniciando-se na posição (0000)² e seguindo para os próximos endereços; (0001)², (0010)², (0011)² e assim sucessivamente.
Entrada e Rem; É neste modulo que ocorre a entrada de dados e instruções para que a SAP 1 possa ser programado ( entrada ), e também é o local onde fica armazenado o valor passado pelo CP.
Ram; É uma memória estática que possui 16 linhas e 8 bits por linha, ou seja 16x8, com a finalidade de armazenar instruções e dados a serem utilizados pelo computador.
Registrador de instruções; Quando uma instrução é lida na memória RAM, o byte referente a instrução é enviada ao registrador de instruções (IR).
Controlador - Sequencializador; Controlador – Sequencializador constitui parte da unidade de controle e é o modulo responsável pelo controle do computador.
Acumulador; O acumulador é um registrador de memória temporária que armazena operandos e também resultados de processamentos.
Somador – Sobtrator;
...