Conceitos Centrai De Gestão Organizacional
Exames: Conceitos Centrai De Gestão Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: georgemilitao • 14/5/2014 • 6.501 Palavras (27 Páginas) • 713 Visualizações
TECNOLOGIA EM GESTAO PUBLICA
GEORGE MILITAO DA SILVA
Conceitos centrais de gestão organizacional
ARAPIRACA-AL
2014
GEORGE MILITAO DA SILVA
Conceitos centrais de gestão organizacional
Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia emGestao Publica) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Economia do Setor Publico, Gestoa de Pessoas, Administraçao e Teoria das Organizaçoes.] Prof. ELISETE ALICE ZANPLONIO DE OLIVEIRA
LARISSA ZAMARIAN DUCCI
IVAN FERREIRA DE CAMPOS
MONICA MARIA SILVA
REGINA LUCIA SANCHES MALASSISE
SAMARA SILVA HEADLEY
THAIS ACCIOLY BACCARO
WILSON SALVALAGIO
ARAPIRACA
2014
Conceitos centrais de gestão organizacional
Introdução
Este trabalho tem como objetivo maior a compreensão das disciplinas apresentadas neste primeiro período pelas disciplinas de Gestão de Pessoas, Economia do setor publico Administração e Teoria das Organizações Organizacional. E ao mesmo tempo analisar os conceitos, normas trabalhistas e os setores organizacionais no dia-a-dia de uma empresa publicam ou privada.
Conceito de instrutora organizacional
Conceito segundo Chiavenato: A estrutura organizacional constitui uma cadeia de comando, ou seja, uma linha de autoridade que interliga as posições da organização e define quem se subordina a quem. Define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas; cada empresa adota o melhor modelo para sua organização segundo suas estratégias, a estrutura da organização influencia diretamente o desempenho, a gestão e os resultados da empresa, e o modelo deve ser escolhido de forma a garantir a melhor eficiência possível da empresa.
Segundo o sete http://pt.wikipedia.org/wiki/ Estrutura organizacional na teoria de Chandler (1962), ao pesquisar quatro grandes empresas americanas (DuPont, GM, Standard Oil e Sears) constatou que as respectivas estruturas eram continuamente ajustadas às suas estratégias e pode demonstrar a intima relação entre a estratégia e a estrutura organizacional. Para eles, a estrutura depende das circunstâncias de cada organização em determinado momento, existem variáveis que contribuem para isso, a sua estratégia, o ambiente em que opera a tecnologia de que dispõe e as características de seus participantes, outra condição muito importante é o ambiente em que a organização atua e que é caracterizado.
Segundo o sete www.administradores.com.br Patrícia Perioto; Faculdades Associadas de Ariquemes afirmou que a estrutura organizacional deve ser delineada de acordo com os objetivos e estratégias estabelecidos pela empresa, o conceito de estrutura organizacional, que na temática é uma estrutura, não existe um modelo de estrutura organizacional que todas as empresas possam seguir, não existe uma estrutura perfeita, existe aquela mais adequada às atividades e estratégias da organização. E a estrutura depende inteiramente da definição dos objetivos, se ela volta-se para o mercado como a orientação ao cliente sua estrutura deve facilitar o fluxo de informação para cima, para baixo e lateral; Favorecer a geração de ideias, inovar equipes multidisciplinares, proporcionar maior grau de autoridade ao departamento de marketing, ser flexível, e ter maior grau de descentralização e possibilitar uma visão ampla da organização.
As características entre o três são que ambos concordam que não existe um modelo padrão de sistema organizacional, onde todas impressas tem que seguir como regra, mais sim o que estiver dando certo, alcançando as metas desejadas; Quem e mais claro na citação feita é Sete www.administradores.com.br/ cuja autora da citação patrícia perioto afirma com exatidão e clareza.
Na minha visão, a estrutura organizacional deve ser delineada de acordo com os objetivos e as estratégias estabelecidas, ou seja, a estrutura organizacional é uma ferramenta básica para alcançar as situações almejadas pela empresa.
A estrutura organizacional é o instrumento básico para a concretização do processo organizacional. Estrutura formal, objeto de grande parte de estudo das organizações empresariais, é aquela deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns aspectos, pelo organograma. Estrutura informal é a rede de relações sociais e pessoais que não é estabelecida ou requerida pela estrutura-formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve, espontaneamente, quando as pessoas se reúnem.
Não existe nenhum
...