Conceitos WEB1
Artigo: Conceitos WEB1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciocs • 5/6/2014 • 1.021 Palavras (5 Páginas) • 304 Visualizações
1 – Como a guerra dos browsers interferiu na dificuldade de criação de padrões para a HTML?
Resposta: A guerra dos browsers interferiu na dificuldade de criação de padrões para a HTML, porque as empresas Netscape e Microsoft disputavam a liderança do mercado entre 1995 e 1999, e uma das armas que essas empresas utilizavam nessa disputa era a criação de seus próprios padrões de código, para que as páginas tivessem efeitos e recursos personalizados em seus navegadores.
2 – Quais efeitos da falta de padrões? Tais efeitos podem ser sentidos ainda hoje? Cite um exemplo.
Resposta: Projetar sem conformidade com os padrões dificulta a manutenção do código do Web site, porque há necessidade de múltiplas versões para atender a diferentes browsers. As páginas não terão longa vida e estará sujeito a tecnologias passageiras, o que pode aumentar os custos.
Os efeitos da falta de padrões podem ser sentidos ainda hoje, pela falta de conhecimento e entendimento por parte dos desenvolvedores, os quais tende a não utilizar os padrões, porque fazem opiniões equivocadas, como por exemplo, o fato de os padrões deixarem o Web site pouco atrativo, o que consequentemente fara perder visitantes.
3 – O que é um DTD?
Resposta: Um DTD, ou Document Type Definition, é definido por um conjunto de regras que define quais tipos de dados e entidades farão parte de um documento XML. Estas regras serão utilizadas para que o analisador sintático verifique se o documento está correto ou não.
Pode estar definido dentro do próprio arquivo XML ou em um arquivo à parte com extensão.dtd, que deve ser incluído no código XML. O DTD pode ser usado para padronizar um documento XML e torná-lo bastante coerente com as necessidades do programador, porém a criação do DTD não é obrigatória.
4 – O que é o W3C? Qual sua função?
Resposta: O W3C, ou Consórcio World Wide Web, é um consórcio internacional no qual organizações filiadas, uma equipe em tempo integral e o público trabalham juntos para desenvolver padrões para a Web.
O W3C tem a função de criar padrões e diretrizes para a Web. Desde 1994, W3C publicou mais de 110 padrões, denominados Recomendações do W3C. O W3C também se envolve em educação e divulgação, desenvolvendo softwares e atuando como fórum aberto para discussões sobre a Web. Para que a Web atinja todo o seu potencial, as tecnologias mais fundamentais da Web precisam ser compatíveis entre si e permitir que todos os equipamentos e softwares usados para acessar a Web funcionem juntos. O W3C chama essa meta de “Interoperabilidade da Web”. Ao publicar padrões abertos (não - exclusivos) para línguas e protocolos da Web, o W3C procura evitar a fragmentação do mercado e, consequentemente, a fragmentação da Web.
5 – Ainda existe a necessidade de padrões Web? Justifique sua resposta.
Resposta: A utilização de padrões Web ainda é necessário porque proporciona benefícios como, uniformidade, facilitando a manipulações dos documentos, simplicidade, com a eliminação de elementos desnecessários, liberdade de estruturação e inovação por não serem controlados por uma empresa específica, acessibilidade e outras vantagens que torna a utilização de padrões útil para potencializar a Web.
6 - o que quer dizer “marcação semântica”:
* R. pessoal: A Marcação semântica ou (semântica Inteligente) tem sua strutura através de padrões de formatação de dados. Permite agilizar/organizar e extrair informações realizada por Usuários, assim como pelas próprias maquinas.
.......
7 - Baseado no material descrito, explique a importância de se utilizar um DOCTYPE:
O Document Type Defination (DTD, ou simplesmente Doctype) é uma instrução que informa ao navegador qual é a especificação do código que está sendo usada no documento, e deve ser declarado antes da tag <html>.
8 – Relação ENTRE DOCTYPE e “WEB STANDARDS:
Web Standards são usadas para caracterizar o desenvolvimento HTML. Na verdade a abrangência do termo Web Standards contempla as seguintes áreas:
•Código
...