Controle De Acesso Eletrônica
Dissertações: Controle De Acesso Eletrônica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marquesmarques • 5/12/2014 • 5.087 Palavras (21 Páginas) • 698 Visualizações
1 - INTERMARINE HISTORIA E FUNDAÇÃO.
Fundada em 1970 pelo Sr. Gilberto Ramalho, a Intermarine, iniciou-se no mercado fabricando barcos de pesca e lazer de pequeno porte. Posteriormente especializou-se em fabricação de médio porte alem de embarcações de luxo, no qual passou a investir em alta tecnologia para o aprimoramento no desenvolvimento dos produtos comercializados pela empresa; pertinente ao setor e com crescimento promissor, o principal objetivo passou a ser a excelência na qualidade que resultou no maior estaleiro do Brasil, fabricando embarcações para o mercado nacional e internacional. Estaleiro de embarcações de pequeno médio e grande porte alem de embarcações de luxo. A organização possui visão sistêmica, tendo o controle de todos os setores da empresa, onde são depositados investimentos em profissionais especializados e tecnologia de ponta constantemente aprimorados. O setor de embarcações de luxo tem crescido consideravelmente nas ultimas décadas, clientes de altíssimo poder aquisitivo tem adquirido o produto, exigentes procuram embarcações que possuam uma serie requisitos qualidades estéticas e funcionais.
Há 40 anos no mercado, a Intermarine é líder no segmento do setor, lidera a fabricação de lanchas de pequeno a grande porte alem das embarcações de luxo. Todos os setores retém profissionais altamente capacitados o que permite a empresa ser reconhecida pela qualidade e excelência nos produtos comercializados.
A fabrica da empresa está localizada no município de Osasco, instalada numa área de 56,000 m², tem fácil acesso a vias de entrada e saída da cidade fato que contribui para fácil locomoção das embarcações, permitindo excelente movimentação dos produtos fabricados na localidade.
2 - EMPRESA
2.1 - Rotina da empresa
Com localização privilegiada, a área destinada a empresa para fabricação, é localizada dentro de um condomínio de empresas que exigem atenção a alguns pontos críticos no que diz respeito a controle de acesso.
A Intermarine possui duas portarias distintas, a portaria central, localizada na avenida principal, dando acesso a empresa, e uma segunda portaria que serve de acesso inclusive para outros galpões de empresas diferentes o que é comum, pois se trata de um condomínio de empresas.
Dentro do mapeamento buscamos o que realmente esta acontecendo na organização, levantando pontos críticos da empresa; levaremos esses assuntos a uma analise para sabermos onde esta possíveis perdas e prejuízos.
3 - RELATÓRIO
A portaria citada como principal,é acesso também principal da empresa, pedestres, veículos, correspondências, fornecedores etc..., tem acesso a empresa.o que dificulta o controle dos colaboradores de segurança e retenção, que tem como meta, controlar todo o fluxo de mercadorias, veículos e pessoas que transitam pelas dependências da empresa. O controle é feito por apenas um profissional. Há apenas uma guarita instalada no local, com uma cancela por onde acessam veículos e pedestres, veículos de fornecedores, clientes e colaboradores. O processo do controle se torna vulnerável, os riscos são constantes, a falta de estrutura contribui para o controle ineficaz, apesar dos esforços dos colaboradores, responsáveis pelo setor.
A segunda portaria da empresa, se torna ineficaz, pois não existe identificação da mesma, apenas uma numeração a diferencia da primeira o fato de não haver qualquer sinal que a identifique como portaria da Intermarine, sobrecarrega e primeira, e consequetemente confunde pessoas que não conhecem como acessar as dependências da empresa.
4 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Nossa busca pelo aprimoramento no desenvolvimento dos serviços de segurança da empresa e de quesitos necessários para que as funções sejam executadas com excelência. Elaboramos este planejamento estratégico, que visa a implantação de um novo sistema em segurança e controle de acesso com objetivo de reestruturar o controle e a ordem na segurança do patrimônio, evitar fraudes, perdas e prejuízos.
Devido a gravidade da situação a implantação de um novo sistema prevê resultados de médio a longo prazo, pois envolve profissionais e setores distintos. Utilizando a analise de Swot, verificamos de forma simples, e eficaz o planejamento estratégico na empresa.
5 - ANALISE DE SWOT
FORÇAS
Empresa com poder financeiro promissor, produto fabricado de alta performance, e excelente estrutura.
FRAQUEZAS
Sistema operacional sem procedimento padrão falta de equipamentos pertinente a segurança, e melhor qualificação dos profissionais do setor. A vulnerabilidade na identificação dos frequentadores da empresa, sejam diretores, colaboradores, fornecedores e clientes, ou qualquer individuo que querem ter acesso as dependências da corporação, são fatores que transmitem insegurança aos clientes, podendo gerar a possibilidade de o clientes preferirem a concorrência.
OPORTUNIDADES
Possibilidades de implementação de melhorias, modificando o cenário interno, prestando melhor garantia de segurança aos colaboradores e clientes com transparência.
AMEAÇA
A vulnerabilidade na identificação dos frequentadores da empresa, há fragilidade no acesso a empresa, são fatores que transmitem insegurança aos clientes, podendo fazer com que os clientes deixem de frequentar a empresa e prefiram a concorrência.
A empresa tem disposição em investir na implantação de novos sistemas e qualificação de colaboradores, onde o foco é otimizar a prestação dos serviços da área de segurança da empresa, tomando medidas simples como identificação dos colaboradores com o uso de uniformes, cedidos pela mesma, equipamentos e tecnologia de ponto para auxilio dos funcionários, otimizar a estrutura física (cabines, cancelas, portões, etc...).
Promover a conscientização dos colaboradores de todos os setores de modo geral, elaborando material de leitura de sinalização e elaborando palestras de conscientização, para que por meio destas medidas todos se conscientizem e se adequem as normas da empresa.
O mesmo se refere aos clientes, prestadores de serviço, entregadores e fornecedores, que serão apresentados as normas
...