DIAGNÓSTICOS E SUGESTÕES DE MELHORIA EM GESTÃO DE PESSOAS TRE PARÁ
Artigo: DIAGNÓSTICOS E SUGESTÕES DE MELHORIA EM GESTÃO DE PESSOAS TRE PARÁ. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaelunm • 19/10/2014 • 3.164 Palavras (13 Páginas) • 295 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOs
DIANA OLIVEIRA DA SILVA
JEAN FERNANDES PINHEIRO DIAS
RAFAEL UMBELINO NUNES DE MELO
DIAGNÓSTICOS E SUGESTÕES DE MELHORIA EM GESTÃO DE PESSOAS TRE PARÁ
MARABÁ-PARÁ 2014
DIANA OLIVEIRA DA SILVA
JEAN FERNANDES PINHEIRO DIAS
RAFAEL UMBELINO NUNES DE MELO
DIAGNÓSTICOS E SUGESTÕES DE MELHORIA EM GESTÃO DE PESSOAS TRE PARÁ
Trabalho em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná UNOPAR, com a obtenção de media bimestral nas disciplinas de Desenvolvimento de Pessoal, Qualidade de vida e segurança no trabalho, Gestão do conhecimento e educação corporatival.
Prof. Carlos E, Gonçalves
Profª. Marilucia Ricieri
Prof. Alfredo Almeida
Profª.Gisleine B, Fregoneze
SUMARIO
1. INTRODUÇAO________________________________________________________4
2 . DESENVOLVIMENTO__________________________________________________6
3. CONCLUSAO_________________________________________________________9
4. REFERÊNCIA________________________________________________________10
INTRODUÇÂO
Este trabalho tem por finalidade desenvolvermos o diagnóstico organizacional do Tribunal Regional Eleitoral , caracterizando-o e apresentando sugestões de melhoria nas áreas treinamento e desenvolvimento, qualidade de vida e segurança no trabalho, gestão no conhecimento e educação corporativa.
Sendo assim, vejamos as informações básicas dessa organização:
Caracterização da organização
a) Nome da empresa.
Tribunal Regional Eleitoral do Pará
b) Localização.
Rua João Diogo 288 CEP 66015902 – Campinas Belém PA
c) Histórico da empresa: relatar o tempo de mercado, evolução, escrever sobre a trajetória da empresa nos últimos anos etc.
O TRE - Tribunal Regional Eleitoral - do Pará teve a sua instalação efetivada no dia 06/06/1945, na cidade de Belém, Capital do Pará, em cerimônia solene acontecida na sala das sessões do Tribunal de Apelação.
Seu primeiro presidente foi o desembargador Manoel Maroja Neto, sendo vice-presidente o desembargador Curcino Loureiro da Silva.
Da sessão de instalação do TRE/PA participaram diversas personalidades, dentre as quais os então presidentes do Tribunal de Apelação, do Conselho Administrativo do Estado, do Conselho Regional do Trabalho da 8ª Região, o Prefeito Municipal de Belém, além do presidente da OAB/PA, outros desembargadores, juízes e representantes de partidos políticos, e ainda figuras do mundo social da época. Nessa primeira sessão do TRE/PA foi nomeada uma comissão para dividir a Região em Zonas Eleitorais.
Em março de 1972, o TRE/PA funcionava em prédio cedido pelo Governo do Estado. Um casarão antigo na Rua Senador Manoel Barata, construção da última metade do século XIX, de um só piso e nitidamente destinado a ser uma simples residência. A adaptação precária acentuava esse contraste - faltavam-lhe condições de segurança, conforto e mesmo de higiene.
Se a Sede do TRE/PA apresentava essas inconveniências, as Zonas Eleitorais viviam problemas ainda maiores, chegando a se temer conservar por mais tempo tal situação. O assunto gerava debates na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores da capital, com os jornais locais estampando reportagens pouco lisonjeiras a respeito. As soluções paliativas já não eram mais suficientes e havia a necessidade de uma providência definitiva.
O Governo Federal cedeu a tantos apelos, permitindo a liberação de recursos. O Governador Fernando Guilhon doou dois imóveis, à rua João Diogo. A firma Estacon fez erguer o edifício, com 7.387,82m2 de área útil, dotado dos mais modernos requisitos de segurança de então, a partir de projeto assinado pelo arquiteto Milton Monte. A obra levou exatos 720 dias para ser concluída e consumiu Cr$ 12.320.000,00 (moeda vigente na ocasião).
Em 05/03/1976, uma primeira sessão, extraordinária e solene, sob a presidência do Des. Antonio Koury, marcou a inauguração do edifício sede Tribunal Regional Eleitoral do Pará. A nova e moderna sede acolhe o TRE/PA e as Zonas Eleitorais da Capital, permitindo que se inicie o processo de emancipação material da Justiça Eleitoral.( http://www.tre-pa.jus.br/institucional/memoria-e-cultura/historia-do-tre-pa)
Ao longo dos anos e com o crescimento da população, O TRE procura acompanhar as novas tendências gerenciais da administração pública federal tentando aproximar e facilitar cada vez mais o acesso a seus serviços do cliente/cidadão. Dessa maneira o número de zonas eleitorais foi crescendo e hoje contam o número de 104. Além disso, todos os anos são realizados atendimentos itinerantes aos lugares de difícil acesso levando a cidadania aos confins do estado, de geografia tão diversificada. Essa corte eleitoral também se preocupa com a excelência de seus serviços, em 2010 instalou a Ouvidoria Eleitoral,
...