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Daniel

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Por:   •  21/10/2014  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 5

/ Algoritmo números primos

// Função : calcular e mostrar números primos

// Autor : Pedro Ramos

// Data : 03/05/2008

algoritmo "números primos"

var

re,f,n,x,r : inteiro

inicio

escreval ("digite até que número deseja saber os primos")

leia (n)

escreval("Os numeros primos de 1 até",n," são")

escreva("2")

x<-3

repita

f<- 2

re<-9

enquanto (x<>f) faca

r<-x mod f

f<-f+1

se r=0 entao

re <-0

fimse

fimenquanto

se re=9 entao

escreva(x)

fimse

x<-x+1

ate x>=n+1

escreval("")

escreval("obs: Os números 1 e 9, não são considerados números primos e não serão escritos")

fimalgoritmo

Apr

18

Algoritmos

Este conjunto de algoritmos foram desenvolvidos no visuAlg. Para Achar o algoritmo que você está precisando, aperte Ctrl + F e digite um nome relacionado com o algoritmo que você procura. Ex:"média de notas" ou "contador" ou "cont". Bons estudos!!!´

------------------------------------------------------------------------------------

Assista ao Vídeo Explicativo

algoritmo "ADIVINHAR NÚMEROS"

// Função : Imagine uma brincadeira entre dois colegas, na qual um pensa um número

// e o outro deve fazer chutes até acertar o número imaginado. Como dica,

// a cada tentativa é dito se o chute foi alto ou foi baixo. Elabore

// dentro deste contexto, que leia o número imaginado e os chutes, no final

// mostre quantas tentivas foram necessárias para descobrir o número.

// Autor : @ailtonlima

var

num:inteiro //número inicial a ser descoberto

chute:inteiro //tentativa de acerto do número

tent :inteiro //números de tentativas de acerto do número

inicio

// Seção de Comandos

tent <- 0

leia (num)

repita

leia (chute)

tent <- tent + 1 //acumulador

se (chute > num) entao

escreval ("Chutou alto!")

senao

se (chute < num) entao

escreval ("Chutou baixo!")

fimse

fimse

ate (num = chute)

escreva ("números de tentativas: ",tent)

fimalgoritmo

--------------------------------------FIM--------------------------------------

algoritmo "SORTEIOS DE NÚMEROS"

// Autor : twitter.com/AiltonLima

var

a, b : inteiro

x : vetor[1..10] de real

procedimento troca( var a, b : real )

var t : real

inicio

t <- a // armazena valor de a em t

a <- b // armazena valor de b em a

b <- t // armazena valor de t em b - variável auxiliar

fimprocedimento

inicio

// Leitura dos dados

// Gerar numeros aleatorios entre 0 e 100, com 3 casas decimais

aleatorio 0,100,3//exibe nºs de 0 à 100 com até 3 casas decimais(antes e após o ponto '.')

para a de 1 ate 10 faca //limita a exibição de números até 10

leia(x[a])

fimpara

//----------------------------------------------------------------------------

// Ordenação

para a de 1 ate 10 faca // este contador alinha o numeros em ordem ???

para b de 1 ate 9 faca

se x[b] > x[b+1] entao // mostra a ordem do menor para maior

troca(x[b],x[b+1]) // analisa e recoloca numeros

fimse

fimpara

fimpara

//---------------------------------------------------------------------

// Impressão dos dados ordenados

para a de 1 ate 10 faca

// após o escreval o 'a:3' dar espaço antes dos

...

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