ESTASTICA APLICADA NA ENG. DE PETROLEO
Por: Diogo Carvalho • 7/4/2016 • Trabalho acadêmico • 427 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
UNIVERSIDADE TIRADENTES – UNIT ENGENHARIA DE PETRÓLEO[pic 1]
Jose Diogo de Carvalho Rodrigues
Marcelo Augusto da Silva Félix
ESTASTICA APLICADA NA ENG. DE PETROLEO
ARACAJU, SE – BRASIL
2016
[pic 2]
[pic 3]
Jose Diogo de Carvalho Rodrigues
Marcelo Augusto da Silva Féli
ESTASTICA APLICADA NA ENG. DE PETROLEO
Relatório trabalho estática aplicada na eng. De petróleo disciplina METODOS ESTASTICOS, turma N02, Curso de Engenharia de Petróleo, Universidade Tiradentes.
Professor: ALLISSON WESLEY DO NASCIMENTO VENCESLAU.
ARACAJU, SE – BRASIL
2016 [pic 4]
SUMÁRIO [pic 5]
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO:
A engenharia de reservatórios se baseia é uma subaérea que contém uma grande importância na engenharia de petróleo. Os geólogos, engenheiros e geofísicos de petróleo, assim como outros tantos profissionais que estão na aérea de atuação de engenharia de reservatórios, usam de informações sobre características e propriedades dos fluidos, rochas que estão contidas nas formações que possam existe petróleo, entretanto usando de estática e de interpretações gráficas para calcular sobre quantidade de óleo ou gás que possa existir no poço e que será produzido ao longo do tempo, e quanto esse tempo(produção) irá durar, e tendo assim a estatística como sua guia para alcançar a melhor performance durante a produção.
2. DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO:
Então podemos concluir que a “estática” trabalha de forma intensamente junta com a engenharia de petróleo pois a importância do planejamento e controle de produção, onde a mesma ajudará a fazer previsões sobre a produção ao longo do tempo. Útil também a princípios de probabilidade e estática na medição de quantidade e qualidade do óleo ou gás produzido que está contido no reservatório.
Vemos então que a engenheira de reservatórios que emprega de métodos estáticos para compreender seus sistemas, que auxilia a fazer uma boa produção, detectar possíveis problemas quanto a produzir, minimizar desperdícios e predizer a vida útil do poço produtor até seu abandono, e também realizar o controle e planejar melhor a produção.
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS :
http://blogdaengenharia.com/importancia-da-estatistica-na-engenharia-de-producao/ (16:20- 04/03)
Rosa, Adalberto José- Titulo: Engenharia de Reservatórios de Petróleo;
...