Ed respostas
Por: student10 • 18/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.899 Palavras (8 Páginas) • 592 Visualizações
Respostas Eds.
- A afirmativa I está correta, pois de 2005 para 2006 é onde ocorre o maior crescimento da produção de biodiesel.
A afirmativa II está errada, pois o texto apresentado na questão não cita que o biodiesel irá substituir em breve os outros combustíveis.
A afirmativa III está errada, pois o maior aumento em m³, acontece de 2007 à 2008.
- A afirmativa I está errada, pois apenas 50% dos pacientes não apresentaram episódio de infecção urinária.
A afirmativa II está correta, pois quando se aumenta o número de parceiros, maior é o aumento de casos de infecção urinária.
A afirmativa III está correta, pois o número de pessoas com dois parceiros ou mais que tem infecção é bem maior do que o número de pessoas que não tem infecção urinária.
A afirmativa IV está correta, pois as pessoas que não apresentam infecção urinária com um parceiro é quase igual ao número de pacientes que apresentam infecção urinária.
- A afirmativa I está errada, pois a região Nordeste apresenta um número maior de estados, já as demais regiões apresentam um número maior de estados.
A afirmativa II está correta, pois as regiões Sul e Sudeste por terem melhores condições socioeconômicas, são as que apresentam a menor taxa de analfabetos.
A afirmativa III está correta, pois o aumento percentual do Uruguai em relação ao Brasil é de 500%.
A afirmativa IV está errada, pois a população do Haiti é menor que a do Brasil, só que a porcentagem de analfabetos do Haiti é maior em relação a porcentagem de analfabetos do Brasil.
- A afirmativa I está errada, pois a quantidade de mulheres com 3 ou mais filhos é de 38.318.
A afirmativa II está errada, pois a porcentagem de mulheres com 2 filhos ou mais, é maior no Nordeste do que na região Sudeste. No Nordeste é de 26% e no Sudeste é de 21,6%.
A afirmativa III está correta, pois o percentual de mulheres com 2 filhos ou mais é mais que o triplo do percentual de mulheres com 3 filhos. O triplo é de 19,8%.
- A afirmativa I está errada, pois existem planetas com diâmetros bem menores como, por exemplo, Mercúrio e Marte. Mas também existem planetas com um diâmetro bem maior como, por exemplo, Júpiter e Saturno.
A afirmativa II está errada, pois quanto maior for o diâmetro equatorial, maior será a distância do planeta.
A afirmativa III está errada, pois o planeta Vênus está perto do Sol e tem uma inclinação de 177º.
A afirmativa IV está errada, pois a inclinação de Saturno é maior que a de Júpiter.
- A afirmação I está errada, pois o maior aumento percentual ocorre no estado do Acre, com um aumento de 2,030.268% nos casos de dengue.
A afirmação II está correta, pois em Minas Gerais foi o estado que menos teve aumento percentual, um aumento de apenas de 77,14285% nos casos de dengue.
A afirmação III está errada, pois o ministro da Saúde considerou a situação desses estados como sendo “crítica”.
- A alternativa B está correta, pois se calcularmos o preço de cada tipo de queijo com base na equivalência de cada moeda, encontraremos o preço de cada queijo desse modo podemos colocar na ordem crescente.
A alternativa A está errada, pois ela está em ordem decrescente.
A alternativa C está errada, pois o queijo mais barato é o queijo prato e não o queijo parmesão.
A alternativa D está errada, pois o queijo mais barato é o queijo prato e não a muzzarela.
A alternativa E está errada, pois o queijo mais barato é o queijo prato e não o queijo ementhal.
- A alternativa A está correta, pois se pegarmos a expressão (T=-0,5L + 35) e substituirmos L por qualquer valor apresentado no gráfico encontraremos sua temperatura correspondente, por exemplo, se substituirmos L por 50 na expressão o resultado será 10.
As alternativas B, C, D e E estão erradas, pois se substituirmos em suas fórmulas qualquer valor do comprimento da barra (L) não encontraremos o valor correspondente à sua temperatura naquele ponto.
- A afirmativa I é correta, pois se adicionarmos os elementos nas suas posições correspondentes obtemos o mesmo resultado apresentado.
A afirmativa II é falsa, pois se multiplicarmos A.B e B.A seus resultados serão diferentes, por exemplo, o elemento a11 da matriz A.B é igual à 36; e o elemento a11 da matriz B.A é igual à 108.
A afirmativa III é falsa, pois o resultado obtido é diferente do apresentado, por exemplo, a21= -9.
- A alternativa E está correta, pois se multiplicarmos a matriz da alternativa E pela matriz A, obteremos o resultado apresentado na matriz B.
A alternativa A está errada, pois o elemento a11 resultante de A.X é igual à 1.
A alternativa B está errada, pois o elemento a11 resultante de A.X é igual à 4.
A alternativa C está errada, pois o elemento a11 resultante de A.X é igual à -9.
A alternativa D está errada, pois o elemento a11 resultante de A.X é igual à -15,6.
- A alternativa B está correta, pois se substituirmos x e y da matriz C por -0,5 e -5 respectivamente, o resultado será o mesmo que a matriz B.
A alternativa A está errada, pois o elemento a11 resultante será igual à 8.
A alternativa C está errada, pois o elemento a11 resultante será igual à 6.
A alternativa D está errada, pois o elemento a11 resultante será igual à 14.
A alternativa E está errada, pois o elemento a11 resultante será igual à 6.
- A afirmativa I está correta, pois se adicionarmos A+B o resultado será igual se adicionarmos B+A.
A afirmativa II é falsa, pois se multiplicarmos A.B e B.A seus resultados serão diferentes, por exemplo, o elemento a11 da matriz A.B é igual à -6; e o elemento a11 da matriz B.A é igual à -38.
A afirmativa III está correta, pois se multiplicarmos por 2 o resultado de A+B, obteremos o mesmo resultado se multiplicarmos a matriz A e a matriz B ambas por 2 e somar o resultado de 2.A e 2.B.
...