Engenharia de Software
Por: Cíntia Zuccon • 4/6/2015 • Seminário • 289 Palavras (2 Páginas) • 495 Visualizações
ALUNA: Cíntia Zuccon Buffon - RGU: 11100496 – Engenharia de Produção
Completando os métodos de desenvolvimento de sistemas, mais recentemente os processos foram acrescidos dos chamados Métodos Ágeis. Entre eles destaca-se a Extreme Programming (XP) com sua Programação em Pares.
O famoso livro da Engenharia de Software - Ian Sommerville (disponível em nossa biblioteca), tem um capítulo dedicado a esses métodos. Assim, faça a leitura do Capítulo 3 (página 38 a 51) e:
1. Cite 2 vantagens na utilização da XP;
1.1 Várias versões de um sistema podem ser desenvolvidas, integradas e testadas em um único dia por programadores diferentes;
1.2 Feedback constante encorajando a comunicação entre as pessoas.
2. Defina:
1. Releases = versão de um sistema de software que é disponibilizada para os clientes do sistema.
2. Sprints = ciclos (ou interações) com duração específica do projeto de desenvolvimento de software.
3. Stakeholders = todos envolvidos com o programa.
3. Responda se o método Scrum pode ser usado com equipes distribuídas em diferentes lugares.
Sim, existe variação do método Scrum, chamada Scrum Distribuído que considera equipes distribuídas em diferentes locais.
O método Scrum não exige que os membros da equipe estejam fisicamente no mesmo local, mas a comunicação torna-se um pouco mais complexa quando os mesmos não estão, pois no método Scrum são realizadas discussões diárias (Daily Scrum) com a equipe sobre o desenvolvimento do projeto, preferencialmente são realizadas no mesmo local e na mesma hora, com todos os membros presentes.
...