TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Complementar 02

Pesquisas Acadêmicas: Exercício Complementar 02. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

I)

Modelos de Base de Dados;

Conjunto de descrições usado para descrever estrutura de um banco de dados, tipos de dados e como podem se relacionar e suas restrições. Podendo também exemplifica de que maneira pode acessar tais dados, e manipulá-los.

Modelos de alto nível ou conceitual;

Modela de forma natural os fatos do mundo real, suas propriedades e seus relacionamentos. São utilizados conceitos como Entidades, Atributos e Relacionamentos. São facilmente representados em modelos de dados de alto-nível, que são algumas vezes chamados de Modelos Baseados em Objetos devido, principalmente, à sua característica de escreverem objetos e seus relacionamentos.

Modelos de lógicos;

Compreende uma descrição das estruturas que serão armazenadas no banco e que resulta numa representação gráfica dos dados de uma maneira lógica. Mostra as ligações entre as tabelas de banco de dados, as chaves primárias, os componentes de cada uma.

Modelos Físicos;

É uma descrição de um banco de dados no nível de abstração visto pelo usuário do SGBD. Assim, esse modelo depende do SGBD que está sendo usado. Aqui são detalhados os componentes da estrutura física do banco, como tabelas, campos, tipos de valores, índices, etc.

II)

DML

Significa Linguagem de Manipulação de Dados, neste tipo encontramos os comandos SQL que promovem manipulação dos dados. Quando você cria um banco de dados, ele inicialmente está “vazio”; antes de começar a consultar e alterar dados é preciso definir onde e como as informações serão gravadas dentro do novo banco;

Estes comandos de criação e alteração de estrutura são os comandos de DEFINIÇÃO dos dados, pois definem como os dados serão armazenados

DDL

Significa Linguagem de Definição de Dados, com eles definimos a estrutura dos dados de um SGDB. Uma DDL permite ao utilizador definir tabelas novas e elementos associados. A maioria dos bancos de dados de SQL comerciais tem extensões proprietárias no DDL.

Os comandos que realizam respectivamente as funções acima referidas são Insert, Select, Update e Delete.

Os comandos básicos da DDL são poucos:

CREATE: cria um objeto (uma Tabela, por exemplo) dentro da base de dados.

DROP: apaga um objeto do banco de dados.

III)

Responsável para gerenciar, configurar, atualizar o banco de dado ou um sistema de banco de dados.

Suas principais funções são:

• Criação e testes de backup para garantir a recuperabilidade dos dados no caso de falha de hardware ou outros problemas severos.

• Saber modificar a estrutura do banco de dados.

• Saber os comandos básicos e exclusivos de cada SGBD.

• Verificar e zelar pela integridade do banco de dados.

• Instalar e atualizar as ferramentas do banco de dados.

• Criação e testes de backup para garantir a recuperabilidade dos dados no caso de falha de hardware ou outros problemas severos.

IV)

1) Levantamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com