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FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

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Por:   •  15/5/2014  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  343 Visualizações

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UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

ADRIAN

FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CURITIBA

2013

ADRIAN

FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Produção Textual Interdisciplinar do curso de graduação a Universidade Norte do Paraná. Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

CURITIBA

2013

1

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................................3

OBJETIVO..................................................................................................................................4

MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE...........................................................................5

MODELO EM ESPIRAL...........................................................................................................5

EVOLUÇÃO DO MODELO EM ESPIRAL..............................................................................7

VANTAGENS............................................................................................................................7

DESVANTAGENS.....................................................................................................................8

EXEMPLO..................................................................................................................................8

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO C#................................................................................9

CONCLUSÃO..........................................................................................................................10

REFERÊNCIAS........................................................................................................................11

2

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa explanar conhecimentos dos primeiros passos da produção de um software que é a utilização de um modelo de processo e a escolha de uma linguagem de programação. Focalizado no modelo de processo espiral esse trabalho mostra tudo sobre esse modelo, suas utilizações, suas vantagens e desvantagens e sua importância. Com os conhecimentos desse modelo de processo podemos planejar qualquer projeto de criação e desenvolvimento de um software. Após a criação de um modelo de processo temos que escolher uma linguagem de programação, neste trabalho é apresentado uma poderosa linguagem de programação, que é a linguagem C# que pode ser escolhida no desenvolvimento de projetos de software e é uma ótima escolha pra qualquer projeto.

3

OBJETIVO

Trabalhar os conteúdos de fundamentos de tecnologia da informação, incentivar a aplicação dos conceitos que auxiliam toda a equipe envolvida no processo de construção de um software, adquirir conhecimentos de modelos de processo de software e linguagens de programação.

4

MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE

Um modelo de processo é uma representação abstrata de um processo. Os requisitos de um sistema sempre evoluem no decorrer de um projeto. Portanto iteração é parte fundamental no processo de desenvolvimento de sistemas de larga escala.

Podemos desenvolver o processo de desenvolvimento através de vários tipos de abordagens, entre as quais está o modelo em espiral.

MODELO EM ESPIRAL

O Modelo em espiral é um processo de desenvolvimento de software desenvolvido para abranger as melhores características da prototipação, combinando as vantagens dos conceitos de top-down e bottom-up e do ciclo de vida clássico, ao mesmo tempo acrescentando um novo elemento, a análise de riscos que falta a esses paradigmas.

Prototipação na Engenharia de Software é um sistema/modelo (um website ou outro software) sem funcionalidades inteligentes (acesso à banco de dados, por exemplo), podendo conter apenas funcionalidades gráficas. Utilizado para fins de ilustração e melhor entendimento, geralmente em reuniões entre a equipe de Análise de Sistemas e o contratante

Top-down e bottom-up são as duas estratégias de processamento de informações e ordenação do conhecimento usado em uma variedade de campos, incluindo software, humanistas e as teorias científicas, e gestão e organização. Na prática, eles podem ser vistos como um modelo de pensar e ensinar.

A abordagem top-down (também conhecido como o projeto passo a passo ou raciocínio dedutivo e em muitos casos usados como sinônimo de análise ou decomposição) é, essencialmente, a quebra de um sistema para obter conhecimento sobre seus subsistemas. A abordagem bottom-up (também conhecido como o raciocínio indutivo, e em muitos casos usado como sinônimo de síntese) é o juntar de sistemas para dar origem a sistemas grandiosos.

Para uma típica aplicação, o modelo em espiral deverá significar que se tem uma visão grosseira dos elementos como uma aplicação utilizável, adicionando características nas fases e, a determinado ponto, o gráfico final.

5

O modelo espiral é mais adequado para sistemas complexos e que exijam um alto nível de interações com os usuários, a fim de possibilitar a abordagem de todos os problemas desse sistema.

Usado com mais frequência em grandes projetos. O modelo

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