Forças de Porter
Tese: Forças de Porter. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cholo20 • 17/9/2014 • Tese • 257 Palavras (2 Páginas) • 217 Visualizações
1-como o modelo de forças competitivas de Porter ajuda as empresas a desenvolver estratégias competitivas usando sistemas de informação ?
R- No modelo das cinco forças competitivas de Porter, a posição estratégica da empresa e suas estratégias são determinadas não apenas pela competição com os concorrentes diretos tradicionais, mas também por quatro forças do ambiente setorial: novos entrantes no mercado, produtos substitutos, clientes e fornecedores.
2 –
R O modelo das Cinco Forças de Porter foi concebido por Michael Porter em 1979 e destina-se à análise da competição entreempresas. Considera cinco factores, as "forças" competitivas, que devem ser estudados para que se possa desenvolver umaestratégia empresarial eficiente. Porter refere-se a essas forças como microambiente, em contraste com o termo mais geralmacroambiente. Utilizam dessas forças em uma empresa que afeta a sua capacidade para servir os seus clientes e obter lucros. Uma mudança em qualquer uma das forças normalmente requer uma nova pesquisa (análise) para re-avaliar omercado.
3-
r- Barreira de entrada que restringem a oferta
- Basicamente ter exclusividade sobre um produto; um exemplo é a patente do
produto.
* Controle de demanda
- Isso o corre quando a qualidade do seu produto ou a sua marca é muito reco-
nhecido ou o custo de uma mudança não seja viável para o seu cliente. Ex.: Micro-
soft Office o custa da mudança para o BrOffice será muito caro para uma empresa.
* Economias de escala
- É o processo de você não deixar os seus recursos ociosos sempre retirando o
Maximo dele isso te dar uma vantagem de uma empresa que não utilizar todos os
seus recursos.
* Eficiências de processo
...