Gestao De TI PIM IV
Trabalho Universitário: Gestao De TI PIM IV. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rogerio_4958 • 7/4/2013 • 2.273 Palavras (10 Páginas) • 1.198 Visualizações
Resumo
O projeto aqui apresentado foi elaborado pela empresa WEB3.PIM para interligar todos os campi da UNIPIN utilizando do conceito de WEB 3.0. a comunicação será via intranet, buscando a maior interação, o projeto seguirá em caráter confidencial.
Durante a implantação desse projeto será necessário criar uma rede WAN, que fará a conexão entre os campi, usando comunicação em nuvem, em todos os campi será montada uma rede LAN, que usará tecnologia ethernet para conectar as maquinas dos campi à nuvem.
Este projeto demonstrara o sistema computacional criado, usando conceito de UML para dar informações, os elementos e aplicações do sistema criado para a UNIPIM, aplicando o conceito de WEB 3.0, que utiliza além da web semântica, como recurso de pesquisa, mas também se propõe a criar interação em tempo real. Analisando os impactos causados pela implantação desse sistema de informação, apontaremos soluções cabíveis para implantação e futura manutenção pós-instalado.
Introdução
Uma das tendências futuras é a execução de softwares na nuvem, seria necessário apenas entrar no serviço on-line desejado, criar ou modificar de acordo com a necessidade e receber o arquivo final pronto para ser salvo no computador. Serão possíveis desde simples edições de texto, até jogar de forma on-line sem precisar instalar nada no computador. Ficando tudo disponível como serviço na nuvem.
Com um futuro cheio de possibilidades, nesse projeto, iremos criar e apresentar os aparatos necessários para implantação de um sistema informacional que deverá ser capaz de atender a demanda informacional da contratante fornecendo resultados em tempo real.
O projeto será chamado de WEB3. Experience, serão mostradas suas etapas, desde criação, passando pela analise, até sua implementação e teste.
Este projeto apresentara o sistema da UNIP baseado na tecnologia WEB 3.0, a mais nova tecnologia em tempo real e ficara disponível na intranet da universidade com o nome de UNIPIN. São características da WEB 3.0: ceder à informação de forma eficaz; filtração e interpretação de resultados; refinar termos de pesquisa; organização inteligente dos conteúdos: de acordo com interesses e necessidades do utilizador; web semântica; uso inteligente do conhecimento: dando importância aos dados; buscas rápidas; interatividade; colaboração; inteligência artificial; aplicações virtuais de fácil distribuição como: computadores, telemóvel e outros.
Apresentação
Empresa
A WEB3 PIM possui larga experiência no mercado corporativo, prestando serviços com profissionais de TI qualificados e trabalhando com materiais e produtos de qualidade, resultando no destaque que a empresa recebe pelos serviços prestados e valorizando a marca.
Objetivo do projeto
A WEB3.0 PIM preparou esse projeto cobrindo integralmente as especificações previamente concordadas pela partes envolvidas, o seu objetivo é criar uma semântica que permita conectar, interpretar e disponibilizar os dados sob medida para a necessidade e o interesse de cada usuário. Levar maior segmentação e personalização para um nível ainda mais eleveado; trazer mais inteligência artificial à rede, inteligência coletiva transformando dados em informações e conhecimento.
Modelo documental (Espiral)
Adotaremos o modelo espiral por ser o que mais se aproxima das necessidades da contratante, ele pode ser modificado para acrescentar melhorias futuras. Nesse modelo, as atividades de desenvolvimento e gerenciamento de riscos se combinam, facilitando o controle de riscos. O inicio do modelo espiral tem por base os requisitos e um projeto inicial de desenvolvimento (aqui inclui orçamento, restrições e alternativas para o pessoal, o projeto e o ambiente de desenvolvimento), o processo insere uma etapa para avaliar riscos e protótipos alternativos antes da produção de um documento de concepção as operações, com finalidade de escrever em alto nível, como o sistema ira funcionar.
Com base nesse documento, um conjunto de requisitos é especificado e detalhado para assegurar que os requisitos estão tão completos e consistentes quanto o possível. Na seqüência, a concepção das operações é o produto da primeira iteração, os requisitos são o principal produto da segunda iteração. O desenvolvimento do sistema produz o projeto da terceira iteração, e habilita os testes na quarta. Em cada umas iterações a analise de riscos pondera diferentes alternativas de acordo com os requisitos e as restrições. A prototipação verifica a viabilidade e a adequação que se dedica por alguma alternativa. Se forem identificados riscos, o gerenciamento do projeto definirá como minimizar ou eliminá-los.
Vantagens
O modelo em espiral proporciona versões do sistema cada vez mais completas a cada iteração. Ele permite a abordagem do refinamento seguido pelo modelo em cascata, mas que incorpora um enquadramento iterativo que reflete de forma bastante realística o processo de desenvolvimento.
Desvantagens
A abordagem desse tipo de modelo exige considerável experiência na avaliação dos riscos, essa que será a chave para o sucesso, pois se um grande risco não for identificado , poderão ocorrer problemas. Alguns clientes pode não se convencer que a abordagem evolutiva é controlável.
Esse tipo de modelo não tem sido amplamente utilizado, ate por ser relativamente novo. É comum termos diferenças entre o protótipo e o sistema final, o protótipo pode não cumprir os requisitos de desenvolvimento, estar incompleto, ou refletir apenas algumas facetas do sistema a desenvolver.
O modelo em espiral aceita o desenvolvimento em paralelo de múltiplas partes do projeto, cada parte com uma abordagem diferenciada, sendo necessário uso de técnicas especificas para sincronizar e estimar cronogramas, alem de determinar os indicadores de custo e progresso mais adequados.
Porque usar modelagem de processo
Usado para desenvolver diagramas (Diagramas de Processos) que mostrem as atividades da empresa, ou de uma área de negócios, e sua seqüência de execução, ajudando a entender como funciona uma organização.
O modelo é a chave para que participantes definam mudanças para melhoramento do processo ou mesmo
...