História de Len Hoffman
Resenha: História de Len Hoffman. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jasantos • 10/6/2013 • Resenha • 421 Palavras (2 Páginas) • 647 Visualizações
Resenha
O livro conta a história de Len Hoffman um administrador de empresas bem- sucedido, que também fora um ex oficial condecorado da marina americana e já aos 60 e poucos anos, depois de sua mulher falecer, resolve retirar-se em um mosteiro para meditar, e ser exemplo de líder para todos aqueles buscam a essência da liderança, seja ela na vida profissional quanto na pessoal. Eis então que aparece Jonh Daily enviado por sua mulher, e uma curiosidade tamanha de conhecer o lendário administrador de empresas, que já não chamava-se Len Hoffman e sim irmão Simeão.
Jonh Daily queria encontrar respostas pela falta de respeito tanto em casa quanto no trabalho, ele não entendia o fato de haver conquistado tantos bens materiais, e quando pretendia exercer sua autoridade perante sua família e empregados da empresa onde era chefe, não tinha êxito. Jonh Daily surpreendeu-se ao saber que aquele senhor simples poderá ser sua inspiração por esta a li, mais no decorrer dos dias, saberia então quem foi realmente Len Hoffman.
Na primeira reunião já percebeu uma paz interior sem explicação, quando ouviu o silêncio nos rituais de meditação, junto as palavras motivadoras vindas do irmão Simeão, pedindo para procurar dentro de nós mesmo a explicação de nossos problemas causadas no conviveu com o próximo. Havia a li vários representantes de liderança, o truculento Greg, sargento do exército, Teresa diretora de uma escola pública Cris, treinadora de basquete enfermeira-chefe, todos eles tinham um objetivo em comum encontrar o verdadeiro significado de liderança, tratava-se de uma equipe com muitas experiências para trocar entre si.
Com muita sabedoria o irmão Simeão dizia que um bom líder tem amor e sobretudo um bom caráter, tendo paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, perdão, honestidade, compromisso. Para comprovar isso tudo devemos passar por quatro estágios, o primeiro, o `` inconsciente e sem habilidade´´ referente no tempo em que somos crianças desajeitados, o segundo, é o `` consciente e sem habilidade,´´ quando somos impulsivos, no terceiro, o ``consciente e habilidoso´´, quando se tem confiança naquilo que faz, e por ultimo o quarto estágio, o ``inconsciente e habilidoso´´, fase em que torna-se habito e natural essa qualidades, ou seja, faz parte do meu caráter.
Ao terminar os dias que restam no mosteiro, eles levaram algo com sigo, servindo de lição para o presente, e o caminho para o futuro, dar valor ao próximo como gostaria pra si mesmo, e foi assim que Jonh Daily fez ao rever sua esposa Rachel dando um forte abraço e prometendo uma nova jornada da li pra frente.
...