ILUSÃO DO CONTROLE
Seminário: ILUSÃO DO CONTROLE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: benedita • 19/4/2013 • Seminário • 625 Palavras (3 Páginas) • 345 Visualizações
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANO
RAIMUNDO CARDOSO
ILUSÃO DO CONTROLE
Palmas
2011
RAIMUNDO CARDOSO
ILUSÃO DO CONTROLE
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação, Climae Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ética e Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional e do Trabalho. Profs. Elisete A. Zanpronio de Oliveira, Monica Maria Silva, Sergio Goes, Marilucia Ricieri
Palmas
2011
Ilusão do Controle
O artigo aborda como os líderes vêem a forma que os processos devem ser executados e a inflexibilidade de muitos em relação às novas idéias de funcionários que buscam apenas aplicar no seu trabalho cotidiano, métodos que tornem suas atividades mais práticas de serem executadas.
A maioria das empresas ainda não consegue se desatar de regras, técnicas, conceitos atrasados e que tornam os processos cada vez mais lentos.
O novo grupo de profissionais que se encontram nas empresas hoje é mais prático, funcional e nada burocrático.
A falta de flexibilidade que vem dos líderes é o que torna a inovação algo distante nessas organizações, algo completamente ilusório quando se trata de controle.
O exagero com normas e regulamentos vai repercutir em ineficiência administrativa e perda de tempo tanto para clientes quanto para colaboradores.
Devido à cultura de muitas organizações, estas se prendem à paradigmas atrasados e sem funcionalidades para poderem, ilusoriamente, ter nas mãos o controle sobre tudo e esquecem que o maior foco é no cliente e este não está interessado nos processos burocráticos, demorados e sem resultados que, internamente, atrasam a evolução e bom funcionamento das empresas.
Em parte da entrevista os entrevistados falam sempre sobre o uso da tecnologia para facilitar os meios na hora de concluírem contratos e fecharem certos negócios, porém o pessoal que detém o poder das informações não tem muito domínio sobre a tecnologia para tomarem suas próprias decisões, pois precisam de pessoas que detenham certo controle sobre o manejo das novas tecnologias para concluírem seus negócios,
A ilusão do controle coloca nas pessoas certo raciocínio analítico,
...