Identificação De Oportunidades
Artigos Científicos: Identificação De Oportunidades. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SILTORCHIO • 24/3/2015 • 474 Palavras (2 Páginas) • 293 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE PINDAMONHANGABA
CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
PINDAMONHANGABA
2015
IDENTIFICANDO OPORTUNIADES
Não existe ao certo uma receita para se tornar um empreendedor de sucesso, mas saber identificar oportunidades é uma qualidade que pode fazer toda a diferença no mundo dos negócios.
Sabe-se que as oportunidades estão em todo lugar, porém para identifica-las é preciso estar atento e determinado.
Segundo Dornelas, um dos maiores mitos a respeito de novas ideias é que elas devam ser únicas. O fato de ela ser ou não ser única não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não de forma a transforma-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer.
Normalmente as oportunidades é que são únicas, ou seja, algo que não deu certo para um determinado empreendedor pode emplacar nas mãos de outro, que por sua vez planejou-se e soube amadurecer e desenvolver as mesmas ideias, quase sempre por ser mais experiente.
Isto não quer dizer que alguém sem experiência não poderia ser um grande empreendedor, pelo contrário pessoas jovens tem sim um grande potencial, apenas deve se planejar antes de tirar sua ideia do papel.
Antes de começar um novo negócio, além de determinação e paixão pelo que faz é preciso planeja-lo com cautela, ou seja:
- Buscar informações com pessoas antigas no ramo;
- Saber bem qual será seu público alvo, comunidade, faixa etária, classe social;
- Teste suas ideias junto à clientes em potencial;
- Ter uma visão clínica, a respeito do seu círculo de convivência, para saber que tipo de pessoas você precisará ter ao seu lado (tanto para colaboradores quanto também para possíveis sócios;
- Procurar sócios com perfis diferentes ao seu, para que possam acrescentar novas experiências e sanar suas deficiências;
- Buscar parcerias com outras empresas;
- Procurar saber quais são as dificuldades encontradas neste mercado.
- Aprender com os erros do passado.
Por tanto se você tem uma boa ideia vá em frente, persista e acima de tudo acredite, seja otimista, porém mantenha seus pés no chão e no momento oportuno, depois de planejar-se, coloque-a em prática.
Todos nós nascemos empreendedores, mas para identificar oportunidades é preciso acreditar no potencial que se tem.
...