Java E Orientação A Objetos
Monografias: Java E Orientação A Objetos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cassiuspagot • 24/9/2013 • 9.923 Palavras (40 Páginas) • 437 Visualizações
Java
E
Orientação a Objetos
Sumário
1. Como Aprender Java
1. O que é realmente importante?
2. Sobre os exercícios
3. Tirando dúvidas e indo além
2. O que é Java
1. Java
2. Uma breve história do Java
3. Máquina Virtual
4. Java lento? Hotspot e JIT
5. Versões do Java e a confusão do Java2
6. JVM? JRE? JDK? O que devo baixar?
7. Onde usar e os objetivos do Java
8. Especificação versus implementação
9. Como o FJ-11 está organizado
10. Compilando o primeiro programa
11. Executando seu primeiro programa
12. O que aconteceu?
13. Para saber mais: como é o bytecode?
14. Exercícios: Modificando o Hello World
15. O que pode dar errado?
16. Um pouco mais...
17. Exercícios adicionais
3. Variáveis primitivas e Controle de fluxo
1. Declarando e usando variáveis
2. Tipos primitivos e valores
3. Exercícios: Variáveis e tipos primitivos
4. Discussão em aula: convenções de código e código legível
5. Casting e promoção
6. O if e o else
7. O While
8. O For
9. Controlando loops
10. Escopo das variáveis
11. Um bloco dentro do outro
12. Para saber mais
13. Exercícios: Fixação de sintaxe
14. Desafios: Fibonacci
4. Orientação a objetos básica
1. Motivação: problemas do paradigma procedural
2. Criando um tipo
3. Uma classe em Java
4. Criando e usando um objeto
5. Métodos
6. Métodos com retorno
7. Objetos são acessados por referências
8. O método transfere()
9. Continuando com atributos
10. Para saber mais: Uma Fábrica de Carros
11. Um pouco mais...
12. Exercícios: Orientação a Objetos
13. Desafios
14. Fixando o conhecimento
5. Um pouco de arrays
1. O problema
2. Arrays de referências
3. Percorrendo uma array
4. Percorrendo uma array no Java 5.0
5. Exercícios: Arrays
6. Um pouco mais...
7. Desafios
8. Testando o conhecimento
6. Modificadores de acesso e atributos de classe
1. Controlando o acesso
2. Encapsulamento
3. Getters e Setters
4. Construtores
5. A necessidade de um construtor
6. Atributos de classe
7. Um pouco mais...
8. Exercícios: Encapsulamento, construtores e static
9. Desafios
7. Herança, reescrita e polimorfismo
1. Repetindo código?
2. Reescrita de método
3. Invocando o método reescrito
4. Polimorfismo
5. Um outro exemplo
6. Um pouco mais...
7. Exercícios: Herança e Polimorfismo
8. Discussões em aula: Alternativas ao atributo protected
8. Eclipse IDE
1. O Eclipse
2. Apresentando o Eclipse
3. Views e Perspective
4. Criando um projeto novo
5. Criando o main
6. Executando o main
7. Pequenos truques
8. Exercícios: Eclipse
9. Discussão em aula: Refactoring
9. Classes Abstratas
1. Repetindo mais código?
2. Classe abstrata
3. Métodos abstratos
4. Aumentando o exemplo
5. Para saber mais...
6. Exercícios: Classes Abstratas
7. Desafios
10. Interfaces
1. Aumentando nosso exemplo
2. Interfaces
3. Dificuldade no aprendizado de interfaces
4. Exemplo interessante: conexões com o banco de dados
5. Exercícios: Interfaces
...