Kurose Varias Questoes
Artigos Científicos: Kurose Varias Questoes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ingridscarneiro • 7/10/2013 • 459 Palavras (2 Páginas) • 698 Visualizações
1 - Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de
sistemas finais. Um servidor WEB é um sistema final?
R – sistema final executam programas de aplicaçao e hospedeiro e outro nome que pode ter um sistema final. estações de trabalhos, servidores web, e-mails. Sim.
2 - A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.
R – Protocolo de Estabelecimento da conexão: estabelecimento de um canal lógico fechado entre fonte e destino.
3 - O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?
R – É o programa que faz uma solicitaçao e recebe dados da internet através do servidor. É um programa que recebe uma solicitaçao e envía dados para clientes.
. Nao.
4 – Cite seis tecnologías de acesso.Classifique em acesso residencial,corporativo ou acesso movel.
Dicado(residencial),DSL(residencial),Cabo(residencial),FTTH(residencial),Ethernet(corporativa),wifi(movel).
5- A taxa de transmissao HFC é dedicada ou compartilhada?É possivel haver colisoes na direçao provedor-usuario de um canal HFC?porque?
Compartilhado.Nao. porque a direção provedor-cliente somente o provedor que transmite nesta direção.
11- Qual é a vantagem de uma rede de comutaçao de circuitos em relaçao a uma de pacotes? Quais são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutaçao de circuitos?
a comutação de circuitos, é estabelecido um caminho entre os terminais(caminho fim-a-fim) antes de se iniciar uma comunicação e todos os recursos necessários para que a mesma aconteça satisfatoriamente, são reservados enquanto durar a sessão, uma vez que a conexão é efetuada, o desempenho é garantido e, consequentemente, não há perigo de congestionamento durante a transmissão. No caso da comutação de pacotes não é garantido que os pacotes chegarão ao receptor em ordem pois possui atrasos fim a fim variaveis e imprevisiveis
TDM obtém vantagens sobre a outra pois por ser dividida por tempo (e não por freqüência), fornece toda a capacidade da banda para um usuário por um determinado tempo ao invés de fornecer apenas uma fração. Alem de diminuir desperdícios por períodos de inatividade, pois ao dividir o tempo, é mais provável que um sistema final, que estava inativo na última rodada, deixe de estar inativo quando volte a ter a faixa reservada para ele.
14- Qual a principal diferença que distingue ISPs de nivel 1 e de nivel 2?
ISPs de nível 1 : conectam-se diretamente a cada um dos outros ISPs de nível 1, conectam-se a um grande numero de ISPs de nível 2 e a outras redes clientes, têm cobertura internacional.
Um ISP de nível 2 normalmente tem alcance regional ou nacional e conecta-se apenas a uns poucos ISPs de nível 1. Para alcançar uma grande parcela da Internet global, um ISP de nível 2 tem de direcionar o tráfego por um dos ISPs de nível 1.
...